CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sub-17 do Inter-SM perde amistoso na Baixada

Time alvirrubro foi derrotada pelo Grêmio Esportivo São-pedrense, de São Pedro do Sul

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O time sub-17 do Inter-SM teve um importante teste em preparação para a Copa ACF Cacequi de Futebol de Campo de Categorias de Base, que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro na cidade de Cacequi.

Na tarde do último sábado (09/11) o time dirigido pelo técnico Paulo Santos recebeu no Estádio Presidente Vargas o Grêmio Esportivo São-pedrense, de São Pedro do Sul, equipe adulta e composta inclusive por jogadores profissionais e figuras conhecidas do futebol amador local.

Após equilíbrio em campo e no placar durante a primeira etapa, o time alvirrubro não conseguiu segurar o impeto dos visitantes no segundo tempo e acabou batido por 5 a 1. O gol alvirrubro foi marcado pelo zagueiro Richard.

- Sabíamos que era um jogo contra uma equipe adulta, uma equipe bem experimentada, com atletas com certa experiência tanto profissional quanto no amador. Foi o teste mais forte que fizemos. Na parte tática procuramos usar aquilo que estávamos treinando, um 4-3-3. O primeiro tempo foi muito bem jogado pelas duas equipes, tivemos boas situações de gol, mas não convertemos. O jogo percorreu de uma maneira equilibrada. No segundo tempo mudamos a situação da equipe jogar, mudamos o esquema para 4-4-2, povoamos mais o meio-campo com atletas que já vinham jogando junto em 2018 e 2019 e por incrível que pareça abrimos mais os espaços. - comenta o técnico Paulo Santos, que acrescenta:

- Prevaleceu a experiencia dos atletas adultos, atletas já bem experimentados no futebol de Santa Maria e até do estado. Não conseguimos ter capacidade técnica e nem física para suportar a diferença de idade. Mas fico contente pela produtividade da equipe. Mesmo com este placar tivemos personalidade, jogamos, atacamos, criamos, botamos bola na trave. Para uma preparação, pela goleada não é a ideal, mas por aquilo que produzimos, pela personalidade da equipe, mostramos ter um time maduro e preparado para a competição na próxima semana.

Na quarta-feira (13/11) o Inter-SM faz o seu último amistoso antes da Copa ACF, onde encara o CS Marítimo em local ainda a ser confirmado.

s2Member®