CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em Carlos Barbosa, time feminino de flag do Santa Maria Soldiers inicia a busca pelo tricampeonato da Copa RS

Soldadas santa-marienses integram o Grupo 1 na etapa de abertura da competição

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Toda a frustração de não conseguir participar do Super Final da Copa do Brasil foi transformada em força para manter a hegemonia em solo estadual. Assim pode ser descrito como a equipe feminina de flag do Santa Maria Soldiers irá encarar a etapa de abertura da terceira edição da Copa RS, o segundo torneio mais importante chancelado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) e que tem início neste próximo domingo (17/10), em Carlos Barbosa.

- Desde de agosto, depois que jogamos a Conferência Sul e conquistamos a vaga para a Super Final da 1ª Copa Brasil de Flag Football, estávamos focadas e treinando para essa disputa que é a principal competição de flag football a nível nacional e que era o nosso objetivo para 2019. Como decidimos não participar por não ter recursos financeiros suficientes para viajar e ficar hospedadas em São Paulo por dois dias, há poucas semanas estamos pensando e focadas na Copa RS. Acredito que o principal título do ano é sempre o próximo. Por isso, estamos bastante concentradas para essa competição e continuamos com treinos fortes e intensos, pois queremos mais uma vez terminar o ano com o tricampeonato da Copa RS e ainda invictas dentro do estado. - comenta a running back Cleusa Zanchin, lembrando também do bicampeonato gaúcho do Santa Maria Soldiers.

Campeã das duas edições anteriores da Copa RS de forma invicta, as soldadas iniciam a busca pelo tricampeonato com jogos válidos pelo Grupo 1 diante do Carlos Barbosa Ximangos, de Carlos Barbosa, e do Santa Cruz Chacais, de Santa Cruz do Sul. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a etapa final.

Já no Grupo 2 fazem parte o Lions Flag, de Porto Alegre, e o Ijuí Queens, de Ijuí. Como há apenas duas equipes no grupo, as duas irão se enfrentar duas vezes nesta etapa, sendo que o que tiver um melhor aproveitamento avança para a semifinal. O segundo colocado disputará uma repescagem contra o terceiro lugar do Grupo 1.

A etapa final ocorre no dia 1º de dezembro, em local ainda a ser confirmado pela FGFA.

Veja abaixo os grupos e tabela da primeira etapa da Copa RS 2019:

Grupo 1
Carlos Barbosa Ximangos
Santa Cruz Chacais
Santa Maria Soldiers

Grupo 2
Lions Flag
Ijuí Queens

Tabela de jogos:
09h20 - Ximangos x Chacais
10h40 - Queens x Lions
13h20 - Perdedor do primeiro jogo x Soldiers
14h40 - Lions x Queens
16h00 - Soldiers x vencedor do primeiro jogo
17h30 - Jogo de repescagem

s2Member®