CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Corintians/Asiba conquista mais um bronze no returno do Campeonato Estadual 2019

Elenco sub-17 alviverde terminou mais uma vez com a medalha de bronze

(Foto: Divulgação)

O Corintians/Asiba colocou no peito a segunda medalha de bronze na Copa Piratini, assim denominado o segundo turno do Campeonato Estadual de Basquete 2019, e a quarta em toda temporada da competição carimbada pela Federação Gaúcha de Basquete (FGB).

O mais novo terceiro lugar foi alcançado pelo sub-17 alviverde, nesta última quarta-feira (13/11), em Santa Cruz do Sul, nos playoffs finais da categoria.

Na primeira partida da tarde, válida pela semifinal, o Corintians/Asiba do técnico Catila e que acabou em quarto colocado na fase classificatória mediu forças contra o líder CEAT/BIRA, de Lajeado, e acabou batido por 72 a 49.

Já na disputa de terceiro lugar o time santa-mariense confirmou a reação frente Grêmio Náutico União (GNU), de Porto Alegre, e venceu a partida com facilidade por 105 a 44 para garantir o bronze da Copa Piratini.

Com isso, tanto o sub-17 como o sub-14 terminaram esta fase repetindo os seus resultados do primeiro turno, a Copa Farroupilha. Na última terça-feira (12/11) o sub-14 dirigido pelo técnico Leandro Leal já havia terminado o segundo turno em terceiro. Pelos dois bronzes somados, ambas as equipes já estão garantidas na final geral do estadual, que além dos campeões de cada turno irá reunir os outros dois times de melhor campanha em cada classe em Santa Maria no dia 24 de novembro.

No próximo sábado (16/11), também em Santa Cruz do Sul, o time sub-15 do Corintians/Asiba encerra a participação santa-mariense nas finais da Copa Piratini, com a disputa do triangular final contra os santa-cruzenses Projeto Cestinha e União Corinthians, com jogos respectivamente às 11h e 19h.

s2Member®