CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Eduardo Tanque e Josias irão reunir ex-companheiros em jogo solidário na Baixada

Partida beneficente contará os boa parte dos jogadores que foram campeões do Estadual Juvenil B de 2018 pelo Inter-SM

(Fotos: Bruno Tech/EsporteSUL)

Duas das principais promessas reveladas pelo Inter-SM nos últimos anos, o atacante Eduardo Tanque e o zagueiro Josias, hoje respectivamente defendendo a base do Corinthians, de São Paulo, e da Chapecoense, de Santa Catarina, irão retornar ao Coração do Rio Grande, ao Estádio Presidente Vargas, para um encontro de velhos amigos, mas que sobretudo será uma grande obra de amor ao próximo.

Aproveitando a passagem na cidade ao fim da temporada 2019, que foi marcante para os dois atletas, Josias e Tanque promovem no dia 24 de dezembro, no Estádio Presidente Vargas, um jogo solidário que contará com boa parte dos atletas que foram campeões do Campeonato Estadual Juvenil B de 2018 pelo Inter-SM, no qual os dois jogadores ganharam projeção, contra o time amador local Ituano.

O ingresso para acompanhar o encontro solidário na Baixada será um quilo de alimento não perecível ou ainda roupas, brinquedos, balas ou pirulitos, que serão todos doados as crianças carentes da Vila Lídia.

- Esta ideia surgiu não faz muito. Meu pai (Divonei Fagundes, responsável pelo Ituano) sempre faz na comunidade Vila Lídia uma festa de Natal. Então resolvemos reunir a rapaziada que foi campeã gaúcha ano passado para fazer parte deste evento. Estou muito feliz por poder saber que existem pessoas boas dentro e fora de campo. Quero agradecer também ao presidente Jauri, ao Paulo Santos (supervisor de futebol) e a todos do Inter-SM que fizeram o máximo de esforço para realizarmos este amistoso. Conto com a presença de todos. Estamos juntos. - afirma o zagueiro Josias, de 18 anos.

Entre os destaques que confirmaram presença estão o meia Cadinho, que também fez parte do grupo campeão do Estadual Juvenil B e atualmente no Juventude, o volante Fernando, ex-Inter-SM e hoje também nas categorias de base da Chapecoense, e o ídolo alvirrubro Chiquinho.

- Sempre pensei em ajudar o próximo, fui criado assim. Sempre pensei em jogar para me divertir, para ajudar minha família e as pessoas que precisam. Não importa no patamar que você chegue, a essência tem que ser sempre a mesma. Tivemos esta ideia, já fui criança e sei da importância disto. Hoje graças a Deus estamos sendo um referência para a cidade, para os mais jovens, pensamos bastante nas crianças e resolvermos ajudar de alguma forma. - comenta o atacante Eduardo Tanque, de 17 anos.

s2Member®