CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Equipe feminina de flag do Santa Maria Soldiers abre Copa RS 2019 com duas vitórias

Soldadas santa-marienses se garantiram na fase final da competição estadual

(Foto: DM Photography)

O elenco feminino de flag do Santa Maria Soldiers confirmou o seu favoritismo na etapa de abertura da Copa RS 2019 e sem surpresas seguiu adiante na busca pelo tricampeonato da competição e pelo sexto título consecutivo em solo gaúcho.

A arrancada das soldadas na competição da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) foi dada neste último sábado (16/11), em Carlos Barbosa, com vitórias nas duas vezes que entrou em campo e a liderança geral conquistada na fase classificatória.

Pelo Grupo A, o Soldiers venceu o Santa Cruz Chacais, de Santa Cruz do Sul, por 34 a 6, e mais tarde os anfitriões do Carlos Barbosa Ximangos por 63 a 38, garantindo a vaga na semifinal da Copa RS em primeiro do grupo e também da classificação geral.

- Esperávamos que os jogos fossem difíceis, pelos níveis e evolução de outros times, mas acredito que o grande diferencial é que o que treinamos e estudamos em treinos, colocamos em prática e com isso obtivemos nossas vitórias. Todos os jogos e todos os intervalos começamos do 0 a 0 e com os pés firmes no chão, mantendo a humildade e respeito por todos os times. O trabalho e confiança na equipe, atletas e comissão técnica, é o impulso de nossas vitórias, além de sacrifícios pessoais, treinos em campo, analise de vídeos. Falando do ataque em si, com a ajuda dos coachs e principalmente do esforço das atletas, evoluímos bastante, trabalhamos muito com catchs, quebras de rotas, pontos futuros de passes, e com isso, como o resultado mostra, tivemos uma placar elástico. - diz Eduarda Santi, quarterback (QB) do Soldiers.

Na semifinal a equipe santa-mariense irá enfrentar mais uma vez o Santa Cruz Chacais, que venceram a repescagem e ficaram com a última vaga na fase eliminatória. Na outra partida se enfrentam Carlos Barbosa Ximangos e Ijuí Queens, de Ijuí, respectivamente o segundo colocado do Grupo A e líder do Grupo B.

As duas partidas da semifinal e final ocorrem no dia 1º de dezembro em Ijuí.

- Esperamos manter o mesmo nível, cabeça firme, pés no chão, analisar nossos jogos e de outras equipes, treinar e treinar e buscar mais um título de forma invicta. - completa a QB Eduarda Santi.

s2Member®