CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Riograndense recebe visita de Projeto Social em treino da equipe

Projeto Curunilho FC acompanhou o treino da equipe esmeraldina nos Eucaliptos.

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O treino da última sexta-feira (15/11) foi com um sabor especial para os jogadores do Riograndense. Realizado no Estádio dos Eucaliptos, o elenco que se prepara para a disputa da Terceirona Gaúcha recebeu crianças e jovens do Projeto Social Curunilho FC.

Coordenado por José Luzardo Cruz, o projeto que recebe cerca de 100 crianças acompanhou de perto o jogo-treino da equipe esmeraldina. Para o técnico do Riograndense, Leonardo Ribeiro, foi uma oportunidade única na vida de cada criança:

- Tivemos a oportunidade de passar uma tarde diferente. Tenho certeza que para a gurizada foi um momento que não esquecerão jamais. Estar em um campo profissional, podendo jogar com atletas, independente da idade, marcará suas vidas.

Saiba mais sobre o Curunilho FC:

Há 11 anos o projeto Curunilho tem a missão de descobrir craques através da promoção do esporte, desenvolver talentos e formar cidadãos. Mas, porque Curunilho? Curunilho é o nome de uma árvore nativa, com poderes medicinais, que tem muitos exemplares no bairro Alto da Boa Vista, na Região Oeste de Santa Maria.  Era sobre a sombra do curunilho que, em 2008, um grupo de 12 crianças se reuniam diariamente para jogar futebol em frente à casa de José, que a partir dali teve a ideia de usar o esporte para tirar crianças e jovens das ruas, afastando-os da vulnerabilidade social.

s2Member®