CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sub-15 do Corintians/Asiba é vice-campeão da Copa Piratini

Com o segundo lugar no returno do Estadual, equipe sub-15 alviverde se garantiu na final geral da competição da Federação Gaúcha de Basquete (FGB)

(Foto: Divulgação)

O Corintians/Asiba finalizou no último sábado (16/11) a sua participação na Copa Piratini, o returno do Campeonato Estadual de Basquete 2019, superando os já significativos resultados obtidos no primeiro turno, o Copa Farroupilha.

Após os times sub-14 e sub-17 alviverdes repetirem os resultados do turno anterior e terminarem a Copa Piratini ambos com a medalha de bronze, agora foi a vez do elenco sub-15 subir ao pódio no Estadual.

Quarto colocado na Copa Farroupilha, o time sub-15 do Corintians/Asiba disputou em Porto Alegre um triangular ao lado do santa-cruzense Projeto Cestinha e do porto-alegrense Grêmio Náutico União (GNU) para apontar o campeão da Copa Piratini. No primeiro jogo o time dirigido por Ricardo Leal, o Catila, acabou superado pelo Cestinha por 72 a 57, enquanto que frente ao GNU a vitória foi santa-mariense por 72 a 51.

Assim, com a combinação de resultados, o time sub-15 alviverde terminou a Copa Piratini com o vice-campeonato. E mais do que isso: também garantido nas finais gerais do Estadual 2019.

- Esse segundo lugar só mostra o quanto nosso time se esforça e quer vencer. Vamos para essa final do Estadual pensando em fazer nosso melhor e como consequência buscar o primeiro lugar. - afirma o atleta Vinicius Züge, do time sub-15 corintiano.

Para o time sub-15 do Corintians/Asiba as finais ocorrem em Santa Cruz do Sul, na próxima sexta-feira e sábado (22 e 23/11). Já os times sub-14 e sub-17 disputam em Santa Maria, no próximo sábado e domingo (23 e 24/11) as finais de suas respectivas categorias.

s2Member®