CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

AAVSM garante título em torneio no Uruguai

Time master santa-mariense superou antigo algoz para ficar com o primeiro lugar do orneio Sul-Americano de Vôlei

(Foto: Divulgação)

No início do mês de outubro a Associação Amigos do Voleibol de Santa Maria (AAVSM) terminou o 3º Torneio Sul-Americano de Vôlei Master na vice-colocação, ao ser ser superado em casa pelos uruguaios do Tintoco. Já neste último domingo (17/11), passados exatos 42 dias, o time santa-mariense deu o troco em seu antigo carrasco em pelo solo charrua ao faturar o título do Torneio Sul Americano de Voleibol Master, na cidade de Tacuarembó.

Em sua jornada até o ouro a AAVSM iniciou com vitórias na fase classificatória sobre os uruguaios El Pinar, Tacuarembó e Paso de Los Toros por dois sets a zero, mas acabou batida pelo Tintoco também por dois a zero no duelo do Grupo A.

Com o segundo lugar da chave a equipe da técnica Isadora Bastianelo foi para a disputa das quartas de final, onde bateu o Concórdia, da Argentina, por dois sets a um. Na semifinal o adversário foi o também argentino Santa Fé, vencido por 2 sets a 0.

Já na final o clube santa-mariense reencontrou o Tintoco, o seu algoz no Torneio Sul-Americano de Vôlei Master e na fase de grupos. Porém desta vez o desfecho outro. Após vencer o primeiro set com certa facilidade, por 25 a 15, a AAVSM perdeu o segundo por 25 a 20 e a decisão foi mesmo para o tie break. Depois de sair atrás a equipe do centro do estado buscou a virada e decretou a vitória por 15 a 11.

- O Tintoco havia nos ganho em Santa Maria e estava mais forte que estava aqui e, nós, menos fortes. Mesmo assim foi uma partida muito equilibrada. Ganhamos o primeiro set com facilidade, perdemos o segundo e fomos para o tie break. A virada de quadra foi de Tintoco, recuperamos a vantagem, empatamos e começamos uma sequencia incrível de pontos. Mais um esforço e fechamos em 15 a 11. Conseguimos recuperar a derrota sofrida em casa. - afirma Rircardo Forneck da Cunha, atleta e presidente da AAVSM.

s2Member®