CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Em Campo Bom, times juvenil e cadete do HFSM encaram fase final do Campeonato Estadual

Partidas pela semifinal ocorrem nesta sexta-feira e sábado (22 e 23/11)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Nas últimas temporadas, mesmo colecionando dezenas de títulos com a equipe adulta, o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) passou a intensificar e concentrar suas forças no trabalho de formação com as categorias de base. Uma decisão em favor e benefício do futuro do handebol santa-mariense e que já está rendendo frutos.

Das quatro equipes de base do HFSM que iniciaram o Campeonato Estadual 2019, duas delas encaram as semifinais de suas classes nesta sexta-feira e no sábado (22 e 23/11), em Campo Bom, colocando o Coração do Rio Grande já entre os quatro melhores times do estado em suas respectivas categorias.

Quem abre a série decisiva para as santa-marienses é o time juvenil, às 20h30min desta sexta-feira. Segundo colocado na fase classificatória, o HFSM duela contra a Associação Torrense de Handebol (ATHB), terceira colocada.

Já às 8h30min de sábado é a vez do plantel cadete ir a quadra para enfrentar a Liga Hamburguense de Handebol (LHH) valendo vaga na final. Na fase de grupos o HFSM foi quarto colocado geral e a LHH terminou na liderança.

Se venceram os seus compromissos pela semifinal os times juvenil e cadete irão encarar as finais do Estadual somente no dia 15 de dezembro. Já, por outro lado, caso sejam derrotados em Campo Bom as decisões de terceiro lugar já ocorrem neste sábado.

- Vamos para uma decisão muito importante para o clube e também para nossa cidade. Já é grande estar entre as quatro melhores do estado, mas as gurias querem mais. O grupo está indo com baixas no juvenil por conta de vestibulares da região. Mas já estamos projetando 2020 e as cadetes estão completando o grupo. - comenta o técnico do HFSM, Lucas Dias.

s2Member®