CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Final de semana de decisões para o Corintians/Asiba

Enquanto time sub-15 alviverde entra em ação em Santa Cruz do Sul, equipes sub-14 e sub-17 encaram em Santa Maria as finais do Campeonato Estadual de Basquete 2019

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A temporada do Campeonato Estadual de Basquete chegou ao momento mais esperado: os playoffs finais reunindo os campeões do primeiro e segundo turno mais os outros destaques da competição, que vão lutar agora pelos títulos gaúchos de 2019 em suas respectivas categorias.

E trata-se também de um momento especial para o basquete santa-mariense, já que além de ter três representantes do Corintians/Asiba nas decisões o palco das finais no sub-14 e sub-17 será o Coração do Rio Grande.

- Estamos cada vez crescendo mais e nosso trabalho sendo reconhecido, por isso a Federação Gaúcha de Basquetebol (FGB) resolveu trazer os jogos para Santa Maria. E essas nossas campanhas, com três equipes na final do campeonato, só faz fortalecer cada vez mais o trabalho do Corintians/Asiba. - comemora o técnico Ricardo Leal, o Catila, uma das grandes referências do basquete local.

As primeiras decisões do final de semana que promete fortes emoções para a torcida alviverde ocorrem para o time sub-15 do Corintians/Asiba, o único a jogar as finais longe de casa.

Na noite deste sexta-feira (22/11), às 20h, em Santa Cruz do Sul, o time santa-mariense do técnico Catila encara na semifinal o Projeto Cestinha SESC/Unisc. Na outra semifinal se enfrentam Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, e CEAT/BIRA, de Lajeado. A final está marcada para às 12h de sábado (23/11).

- Fomos vice-campeões da Copa Piratini com o sub-15 e isso nos dá condições de com certeza lutar pelo título. Vamos brigar com toda nossa força na semifinal para podermos conseguir esta vaga. Vamos primeiro pensar neste jogo da semifinal e depois, em função dos resultados, vemos as nossas possibilidades. Estamos treinando forte, a equipe está coesa e unida, o que é de fundamental e importante para conseguirmos o título. - ressalta Catila.

Já os times sub-14 e sub-17 do Corintians/Asiba terão ao seu lado na briga pelos troféus de campeão gaúcho a torcida santa-mariense, já que as partidas ocorrem no Ginásio Saul José Machine, a casa corintiana, e no Ginásio do Colégio Marista Santa Maria.

No Estadual Sub-14 a equipe do técnico Leandro Leal encara às 19h de sábado o CEAT/BIRA, de Lajeado, valendo vaga na final. Por ser campeão dos dois turnos, o Projeto Cestinha Sesc/Unisc já está garantido na final da classe.

- As equipes hoje estão muito parelhas. Todas estão no mesmo nível técnico e tático, o que é muito bom para o basquete do Rio Grande do Sul e Brasil. As equipes estão todas em um crescimento muito bom. Então espero jogos muito parelhos, decididos apenas no final. Nossa equipe está bem preparada, os meninos fizeram bons treinos durante a semana. - diz o treinador do sub-14, Leandro Leal.

No Estadual Sub-17 a bola laranja sobe pela semifinal para o Corintians/Asiba às 19h de sábado, onde enfrenta o xará União Corinthians. Quem avançar faz às 16h de domingo a grande final contra o vencedor de CEAT/BIRA e Grêmio Náutico União.

- Vamos com tudo para que possamos conseguir o objetivo de estar na final. Vamos jogo a jogo. Corintians/Asiba e União Corinthians sempre quando se enfrentam protagonizam bons jogos, decididos no final da partida. O mais importante é jogar em casa, visto que teremos um sexto jogador que é a torcida. - finaliza Catila.

Confira abaixo a tabela e local das partidas do Corintians/Asiba:

ESTADUAL SUB-15 - Local: Santa Cruz do Sul
Sexta-feira (22/11)
18h - União Corinthians x CEAT/BIRA
20h - Corintians/ASIBA x Projeto Cestinha Sesc/Unisc

Sábado (23/11)
12h - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2
12h - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

ESTADUAL SUB-14 - Local: Santa Maria
Sábado (23/11)
19h - Corintians/Asiba X CEAT Bira (Ginásio do Corintians Atlético Clube)

Domingo (24/11)
10h30 - Projeto Cestinha Sesc/Unisc x Vencedor do 1º jogo (Ginásio do Corintians Atlético Clube)

ESTADUAL SUB-17 - Local: Santa Maria
Sábado (23/11)
19h Corintians/Asiba X União Corinthians (Ginásio do Colégio Marista Santa Maria)
21h - CEAT Bira X Grêmio Náutico União (Ginásio do Colégio Marista Santa Maria)

Domingo (24/11)
14h - Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 (Ginásio do Corintians Atlético Clube)
16h - Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 (Ginásio do Corintians Atlético Clube)

s2Member®