Em jogo movimentado, Inter fica no empate com o Fortaleza pela 34ª rodada do Brasileirão

Inter foi buscar duas vezes a desvantagem e ainda teve pênalti contra no final. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter enfrentou o Fortaleza no início da noite deste domingo (24/11), no Beira-Rio, em partida da 34ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19h, o confronto foi encerrado com o placar de 2 a 2, gols de Guerrero, duas vezes, para o Colorado, enquanto Osvaldo e Tinga marcaram para os visitantes.

A partida teve seu placar inaugurado aos sete minutos com Osvaldo, que completou contra-ataque do Fortaleza iniciado após trombada do árbitro em Rodrigo Moledo. O tento foi prontamente respondido por apoio pelo Beira-Rio, que empurrou o Inter para o ataque, iniciando intensa pressão que culminou no empate do Inter com Guerrero, aos 42.

O Colorado seguiu pressionando no retorno para o último tempo, mas esbarrou nos milagres de Felipe Alves. De outro lado, em rara escapada os visitantes conseguiram voltar à ponta do marcador com Tinga, aproveitando rebote de grande defesa de Lomba aos 26. Pouco mais de 10 minutos depois, Guerrero marcou o de empate para o Inter, que ainda chegou perto de virar com Sobis, já nos acréscimos, na continuidade de lance em que Lomba defendeu pênalti de Bruno Melo, mas não voltou a balançar as redes.

Agora, o time gaúcho se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (27/11), quando recebe o Goiás, as 19h30, para a disputa de partida da 35ª rodada do Brasileirão.

O jogo

4min - Romarinho chega pela direita e faz cruzamento rasteiro. A bola cruza toda a extensão da área e vai pela lateral, sem que ninguém consiga o desvio.

7min - Rodrigo Moledo sofre falta do árbitro na altura do meio de campo. O homem do apito deixa o lance seguir e Osvaldo consegue, exatamente no setor do campo onde estaria o camisa 4 colorado, partir em velocidade e marcar para o Fortaleza.

11min - D'Alessandro cobra falta na altura da intermediária, pela esquerda, direto para o gol. A bola vai pela linha de fundo.

15min - Milagre! Edenilson descola lançamento magistral para Guerrero, que invade a área, domina no peito e, de frente para Felipe, tenta o arremate, mas não acerta em cheio. O goleiro cearense se estica toco e faz defesa espetacular.

18min - Pottker faz grande jogada pela direita e inverte com Patrick. Já dento da área, o Pantera domina e espera pela infiltração de Edenilson para então cruzar ela baixa, à meia altura. Quintero voa e afasta em preciso peixinho.

20min - Pra fora! D'Alessandro lança Uendel nas costas da marcação. Pela esquerda, o lateral mata no peito e cruza aberta, no segundo pau. Edenilson é atropelado pela marcação e, na sobra, Pottker finaliza. Ela tira tinta da trave e o árbitro autoriza a cobrança do tiro de meta, sequer consultando o vídeo por possível penalidade no camisa 8 alvirrubro.

21min - O Fortaleza erra na saída de jogo. Lindoso intercepta e parte em contra-ataque perigosíssimo, de superioridade numérica colorada. Preciso, o camisa 19 abre em Guerrero que, já pisando na área, tenta deixar D'Alessandro com o gol aberto. Quintero consegue corte salvador.

23min - Carlinhos levanta Heitor, que já escapava em velocidade, com violento carrinho. Amarelado.

25min -  D'Alessandro cobra falta fechada, direto para o gol, e o arqueiro cearense, com o peito, consegue o milagre.

26min - Guerrero, perfeito no pivô, abre o jogo para Uendel na esquerda. O lateral cruza com precisão, na marca do pênalti, para a subida soberana de Edenilson. Camisa 8 consegue o desvio, mas ela sai sem muita direção, à esquerda de Felipe.

28min - Patrick vai ao fundo e cruza para trás. Guerrero dá o passo antes do zagueiro, domina com a canhota e gira, sem deixar cair. Ela tira tinta da trave.

31min - D'Alessandro faz o corta luz e ela fica Guerrero, que ajeita para o camisa 10. D'Ale puxa para dentro e chuta forte, colocado.

33min - Guerrero cobra falta frontal com força. Ela chega ao gol picando, e Felipe vai no chão para espalmar, salvando, mais uma vez, o Fortaleza.

34min - D'Alessandro cobra escanteio fechado, mas a zaga consegue cortar, evitando o olímpico. Na volta, o gringo cruza aberto, a defese não afasta, Edenilson pega a sobra, corta para a canhota e chuta rasteiro. O bate-rebate é insano, até que Patrick é derrubado, sem que a arbitragem apite.

39min - Lomba! Carlinhos chega pela esquerda e cruza ela à meia altura. Goleirão colorado encaixa bem, mas não puxa contra-ataque pois atleta da equipe adversária fiac no chão.

42min - Gol do Inter! E que pintura! Pottker recebe ótimo passe na direta, corta para dentro e cruza no segundo pau, na cabeça de Uendel. O lateral escora de cabeça para a pequena área, numa verdadeira e precisa assistência para Guerrero, que completa para as redes. Tudo igual no Beira-Rio!

44min - Guerrero recebe cruzamento na marca do pênalti e ajeita com o peito para Patrick. O Pantera domina na coxa e tenta limpar, mas a marcação consegue o corte.

46min - Inter puxa contra-ataque em velocidade. D'Ale abre em Pottker, que tarz para o centro e escapa da marcação. Espirrada, a bola encontra Patrick, de frente para o goleiro, que chuta, mas é travado pela marcação. O árbitro dá pênalti para o Inter, depois desmarcado pelo VAR. O problema? O rebote seria vermelho, dentro da área, de frente para o gol!

Segundo tempo

0min - Fortaleza de volta com mudança. Na vaga de Wellington Paulista, entra Kieza.

2min - Edenilson recebe de D'Alessandro, ajeita para a direita e solta o canhão. O goleiro visitante voa no ângulo para salvar.

7min - Por cima do gol! Cuesta antecipa à marcação e pifa D'Ale, na quina da área pela esquerda. O gringo prende a marcação até a passagem de Uendel, que cruza atrás, para a puxada de Patrick. Ela supera o travessão por detalhe!

12min - Muda o Inter. Combalido, Pottker dá lugar a Parede.

15min - Cartão amarelo para Gabriel Dias.

18min - Agora quem faz o corta luz é Edenilson, deixando com D'Alessandro. Ele lança Guerrero na área, que consegue bom domínio e finaliza, mas travado. Escanteio para o Inter!

21min - No Fortaleza, sai André Luis, entra Tinga.

22min - Segunda substituição no Inter. Na vaga de Patrick, quem entra é Neilton.

26min - Tinga pega o rebote de milagre de Lomba e marca para os visitantes.

29min - Cartão amarelo para Rodrigo Lindoso.

31min - Última substituição no Colorado. Na vaga de Heitor, quem entra é Rafael Sobis.

32min - Bate-rebate após chegada de D'Alessandro pela esquerda. Ela fica com Sobis, que finaliza, mas a defesa consegue cortar.

34min - Edinho por Romarinho. Ceni faz a terceira e última troca.

36min - Cuesta toma a bola da zaga e abre. Neilton cruza e, junto à trave, Carlinhos aparece para afastar. Escanteio para o Inter!

37min - Gol do Inter! Parede cobra escanteio e Guerrero vai no terceiro andar para testar com força, no ângulo, sem nenhuma chance de defesa para Felipe. Tudo igual!

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e D'Alessandro; Pottker (Guilherme Parede), Patrick (Neilton) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Fortaleza (2): Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho, Felipe, André Luis (Tinga) e Osvaldo; Romarinho (Edinho) e Wellington Paulista (Kieza). Técnico: Rogerio Ceni.

Gols: Osvaldo, aos sete minutos do primeiro tempo e Tinga, aos 26 minutos do segundo tempo (F). Paolo Guerrero, aos 42 minutos do primeiro tempo e 37 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Carlinhos e Gabriel Dias (F). Rodrigo Lindoso, Rodrigo Moledo, Rafael Sobis e Edenilson (I).

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior apita, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu do Santos. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Quarteto do Paraná.

Local: Beira-Rio.

Público: 28.684. Pagantes: 24.873. Menores: 1.998. Não pagantes: 1.813.

Renda: R$ 681.315,00.

* Via Assessoria Internacional.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter