CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

NIEEMS promove curso de hóquei e jantar de encerramento da temporada

Atividades ocorrem na sexta-feira (22/11)

(Foto: Divulgação)

Na noite do dia 22 de novembro, no CTG Sentinela da Querência, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) reuniu atletas, dirigentes, professores e apaixonados pelo esporte da UFSM no 1° Jantar do NIEEMS.

A ação promovida pelos professores e coordenadores do núcleo Gabriel Pranke e Luiz Fernando Cuozzo Lemos buscou comemorar o ótimo ano esportivo das diferentes modalidades que estão agregadas ao NIEEMS.

No evento foram agraciados com certificado de destaque esportivo por modalidade e também de gestão nas ações esportivas e sociais alguns alunos com reconhecido envolvimento no processo de desenvolvimento do esporte da UFSM. Confira abaixo:

Destaque no Atletismo: Nestor Rossi Júnior
Destaque no Futsal: Wendel Silotto de Oliveira
Destaque no Voleibol: Cellen Machado de Oliveira
Destaque no Handebol: Larissa de Andrade Godoy
Destaque geral esportivo e social: Rodrigo Constantino de Melo

Entre as autoridades presentes no evento estavam o Diretor do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM, o professor Rosalvo Luiz Sawitzki e o Pró-Reitor de Administração da UFSM José Carlos Segalla.

Antes disto, também na sexta-feira, o NIEEMS proporcionou a cerca de 20 professores e acadêmicos de Educação Física um curso de 20 horas sobre o esporte Olímpico Hóquei sobre grama e suas variações indoor.

O evento ocorreu no Centro de Educação Física e Desportos, sendo composto em três etapas, sendo elas: parte teórica, parte prática e montagem e desenvolvimento do trabalho final.

- Esse curso foi o primeiro passo para a implantação definitiva da modalidade na UFSM e região. Essa modalidade é incipiente no Brasil e, assim, projetos voltados para seu desenvolvimento podem ter uma evolução acelerada em função de um número baixo de praticantes no país. - comenta o coordenador do NIEEMS e também participante do curso prof. Luiz Fernando Cuozzo Lemos.

Os próximos passos estão relacionados com a vinculação da modalidade para Universitários e a criação de projetos sociais em escolas públicas e, desta forma, fomentando adeptos para a composição da equipe de Hóquei da UFSM.

Via Assessoria NIEEMS

s2Member®