Open Greco Fight encerra com uma vitória para Santa Maria

Guilherme Farias, da Thai Max, garantiu a única vitória para o Coração do Rio Grande no evento realizado em Canoas no último sábado (23/11)

(Foto: Divulgação)

"Foi um dia de aprendizado". Assim sintetizou o lutador e treinador Bruno Guimarães sobre o sábado (23/11) de desafios vividos pela equipe Thai Max, em Canoas, pela quarta edição do Open Greco Fight.

Dos três atletas santa-marienses presentes no evento, apenas um deles voltou com a vitória para casa, evidenciando o nível do encontro da arte marcial tailandesa promovida pela mesma organização do Canoas Boxing Stadium.

O triunfo de honra veio com o lutador Guilherme Farias, ainda em seus primeiros atos na modalidade. Pela categoria 69kg do card preliminar, Guilherme garantiu a vitória por pontos sobre Samuel Zapelini, da DL3, no que foi a sua terceira luta oficial.

Já Luan Mendonça e Bruno Guimarães não obtiveram êxitos nesta passagem pelo ringue canoense. Luan foi superado logo no combate inicial do GP Profissional até 65kg por Eduardo Jordão, atleta natural de Júlio de Castilhos ex-Associação Guerreiros Thai (AGT) e hoje integrante da equipe Unabomber. Já Bruno Guimarães travou a luta da noite do card principal contra Helielton Trindade, da equipe DK1 Shamo, na categoria até 86kg, e acabou abdicando do combate no quarto round pelo acentuado desgaste físico.

- Foi um dia de aprendizado. Luan Mendonça participou do GP e foi sorteado já de cara com Eduardo Jordão, atleta experiente. Luan não desenvolveu na luta e Jordão passou por nós. O Guilherme Farias foi muito bem, desenvolveu perfeitamente o que treinou e acabou ganhando por pontos de seu adversário. Já eu fiz a luta principal com o Helielton, comecei bem a luta me impondo muito, mas acabou que cansei muito rápido, falta de gás e preparação, e aconteceu que não voltei para o 4º round devido a falta de gás, preparo. Me preparei muito mal para o nível da luta. Dou aula, administro a academia, faço faculdade, tenho que treinar os atletas e quando sobra tempo eu acabo treinando. Agora é rever tudo de novom fazer um balanço e ver o que fazer para 2020. - comentou o atleta e treinador da Thai Max, Bruno Guimarães.

Agora o foco da equipe se volta todo para o X Combat Guerreiros Thai, que ocorre no dia 7 de dezembro no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter