CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Time cadete do HFSM conquista o bronze no Estadual 2019

Terceiro lugar na categoria foi a melhor colocação já alcançada pelas categorias de base do HFSM no Campeonato Estadual

(Foto: Divulgação)

O Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) registrou no último sábado (23/11) o seu maior resultado da histórcia com suas categorias de base. Em Campo Bom, a equipe santa-mariense disputou a fase final do Campeonato Estadual nas categorias juvenil e cadete. Enquanto o time juvenil se despediu da competição em quarto lugar, repetindo a colocação de 2018, o elenco cadete santa-mariense faturou a medalha de bronze e um lugar no pódio dos destaques da temporada 2019.

Na noite de sexta-feira (22/11) o HFSM encarou a sua primeira semifinal, válida pelo Estadual Juvenil, e acabou superado pela Associação Torrense de Handebol (ATHB) por 22 a 17. Na manhã seguinte, no sábado, pelo Estadual Cadete, novo tropeço santa-mariense desta vez para a Liga Hamburguense de Handebol (LHH) por 38 a 12.

Assim, restou as atletas do técnico Lucas Dias a disputa de terceiro lugar em ambas categorias. No juvenil o HFSM foi batido pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo por 39 a 29.  Já a volta por cima e recompensa por mais um ano de trabalho árduo do clube santa-mariense veio mesmo no Estadual Cadete, com a vitória sobre o ATHB após uma partida equilibrada por 24 a 22 e bronze assegurado para Santa Maria.

- Foi a maior conquista em nível estadual desde a criação das categorias de base. É bem difícil explicar o tamanho dessa conquista, ainda estou assimilando ela e já projetando o ano de 2020. - comentou o técnico Lucas Dias.

s2Member®