CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Peñarol e ACFF Santos vencem torneios na região

No total, dez clubes santa-marienses entraram em ação pelas duas competições no último domingo (24/11)

(Foto: Divulgação)

A força e representatividade do futsal feminino de Santa Maria na região central do estado foram mais uma vez comprovadas no último domingo (24/11), em um dia que colocou em ação as principais equipes locais da atualidade em dois torneios em cidades distintas e que acabou com o troféu de campeão de ambos vindo parar no Coração do Rio Grande.

Em Jaguari, o campeão do Campeonato Citadino Penãrol alcançou mais um título em 2019, sacramentando um ano dourado para a equipe jalde-negra. Com seis vitórias em seis partidas, o time do técnico João Breda faturou o título da primeira edição do Torneio de Futsal Feminino de Jaguari, incluindo em sua campanha duas vitórias sobre o também santa-mariense Malaga, na fase de grupos e semifinal, e na decisão contra o Santiago Futsal. As Penhoretes ainda tiveram a goleira Raine como a goleira menos vazada.

- Após o Citadino, para finalizar o ano brilhante que tivemos e já pensando em 2020, fomos até Jaguari com a base da equipe campeã do Citadino e chegamos a mais uma conquista. A trajetória até aqui foi difícil, deu bastante trabalho e chegar final do ano vendo que aquela sementinha plantada ano passado já rendeu belos frutos é muito gratificante. Agora é dar sequência com esse grupo maravilhoso que hoje o Peñarol tem. 2020 é um novo planejamento e quem sabe com bastante novidades. - comenta o técnico do Peñarol, João Breda.

Além do Peñarol e Malaga, o Fúria Feminino também representou a bandeira santa-mariense em Jaguari.

Já em Faxinal do Soturno quem brilhou foi a Academia de Futsal Feminino Santos (ACFF Santos), grande campeã da sétima edição do Torneio Sexto Sentido. A equipe santista comandada por Viviani Muniz também garantiu o título invicto (cinco vitórias e um empate), superando na final o DC na disputa de penalidades. De quebra, a ACFF Santos ainda viu Natyele Fonseca terminar como atleta destaque da competição e Andressa Vieira como goleira menos vazada.

- No geral o grupo todo está de parabéns pelo empenho e dedicação em quadra, o resultado não poderia ser outro diante das belas atuações nas partidas. - diz Viviani Muniz, técnico do time santista.

Junto com a ACFF Santos no pódio do Torneio Sexto Sentido ficou o também santa-mariense Dallas B, terceiro colocado. Os outros times do Coração do Rio Grande que disputaram o certame foram UFSM, Fortaleza FF, Facas, Dallas A e FMC.

(Foto: Divulgação)
s2Member®