CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Clarice Schuler termina ano com o vice do Campeonato Gaúcho de Trail Running

Atleta de Santa Maria participou apenas de três das cinco provas do calendário e mesmo assim garantiu novamente um lugar entre o topo estadual

(Foto: Divulgação)

Pela segunda temporada consecutiva a atleta Clarice Schuler cravou o seu nome entre a elite do trail running do Rio Grande do Sul, modalidade que coloca o atleta em contato direto com a natureza em uma corrida por trilhas e montanhas repleta de obstáculos naturais.

Porém, desta vez, tal destaque no Campeonato Gaúcho de Trail Running 2019 foi alcançado mesmo sem a atleta da equipe Ideia Fixa/Authen ter disputado todas as provas do calendário. O que só aumenta o valor da conquista.

Com participação nas três primeiras das cinco provas válidas pelo ranking estadual, já que teve as outras duas etapas comprometidas por compromissos profissionais, Clarice acumulou em 2019 um quarto lugar na etapa de abertura, o bronze na segunda etapa e o ouro na terceira etapa, disputadas respectivamente em Santa Maria do Herval, Porto Alegre e Taquara, sendo que nas primeiras duas a atleta estava ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha.

Resultados que renderam a Clarice Schuler o vice-campeonato do Gaúcho de Trail Running 2019. Vale lembrar que em 2018 a corredora sagrou-se campeã estadual.

- Este ano a agenda da Assessoria Ideia Fixa com cronometragem me deixou com poucos fins de semana livres para competir. Foram poucas as prova em que pude participar, mas, nestas poucas consegui me manter sempre entre as primeiras colocadas, somando a pontuação necessária para me manter entre o Top 3, o que sempre foi o foco. Terminei com o vice, correndo três etapas e estou muito feliz com o resultado ao ponto de em 2020 ir para para o Gaúcho com a equipe de trilha do Grupo Ideia Fixa. - diz Clarice Schuler, já adiantando que não será a única a representar o Coração do Rio Grande na competição em 2020.

No dia 7 de dezembro Clarice irá receber o troféu de prata na festa da premiação do Campeonato Gaúcho de Trail Running, realizada pela Federação Gaúcha de Atletismo e marcada para Porto Alegre.

s2Member®