CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Santa-mariense Fernando é anunciado pelo São Luiz

Jogador de 20 anos jogará o Gauchão 2020 e ainda a Série D do Brasileirão e Copa do Brasil pela equipe de Ijuí

(Arte: Divulgação/São Luiz)

Mesmo sem nenhum clube na primeira divisão, algo que não ocorre desde 2011, Santa Maria será mais uma vez representada nos gramados da elite do futebol gaúcho por um dos seus filhos ilustres.

No início da tarde desta quinta-feira (28/11) o volante santa-mariense Fernando, de 20 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do São Luiz, de Ijuí, clube que além do Gauchão disputará em 2020 a Série D do Brasileirão e Copa do Brasil.

Cria da Sociedade Esportiva Novo Horizonte, Fernando despontou para o futebol no Inter-SM na temporada 2017 quando integrou o elenco profissional e foi a grande revelação do clube na Divisão de Acesso daquele ano, quando o time santa-mariense acabou derrotado na semifinal justamente para o São Luiz.

Após uma breve passagem pelo Grêmio Osasco Audax, da paulista Osasco, Fernando acertou sua transferência para a Chapecoense em novembro de 2017, onde desde então vinha atuando no elenco sub-20. Com o clube catarinense o jogador que além de volante pode atuar também como lateral-esquerdo sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense Júnior Série A de 2018 e disputou competições nacionais como o Brasileiro Sub-20 de 2018 e 2019.

Já em 2020 a carreira de Fernando seguirá no Estádio 19 de Outubro, com a camisa rubra do São Luiz. O santa-mariense está desde o dia 22 de novembro em Ijuí nos trabalhos de pré-temporada da equipe liderada pelo técnico Leandro Machado.

- Eu estou muito feliz porque tive a oportunidade de jogar aqui, jogar contra pelo Inter-SM, na semifinal em 2017. Gostei muito da atmosfera da torcida, do estádio e quando surgiu a oportunidade de vir pra cá eu aceitei na hora. - manifestou o santa-mariense em entrevista publicada pelo site oficial do São Luiz.

O Rubro integra o Grupo A do Gauchão 2020, juntamente com Inter, Juventude, Novo Hamburgo, Pelotas e Ypiranga. A estreia da equipe ocorre contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, no dia 22 de janeiro.

Fernando em ação pelo Inter-SM na Divisão de Acesso de 2017. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®