CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Sub-15 do União Independente abre em Gramado a decisão do Estadual Sub-15

Equipe santa-mariense encara às 20h30min deste sábado (30/11) o jogo de ida contra a ATLF

(Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Na noite deste próximo sábado (30/11) o time sub-15 do União Independente Futsal abre a disputa da sua segunda final da temporada 2019 atrás do seu segundo título. Às 20h30min, na cidade serrana de Gramado, os jovens áureo-cerúleos encaram o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Sub-15 contra a Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF). E para uma partida especial, o clube santa-mariense também se precaveu de uma preparação diferenciada.

Antes do pontapé nos treinamentos voltados para o duelo contra o time gramadense, a comissão técnica do União primou pelo descanso dos seus atletas devido ao acentuado desgaste físico ocasionado pela maratona de jogos por três competições diferentes: o Citadino de Futsal, no qual sagrou-se campeão, a Liga Gaúcha Sub-15, onde foi eliminado na semifinal, e o Estadual Sub-15, o desafio final de 2019.

Após a reapresentação com fôlego renovado, o elenco do técnico Gilson Caurio e da auxiliar técnica Angela Caurio abriu na última segunda-feira a preparação e atividades de olho no time gramadense. Até a partida serão cinco sessões de treinamentos.

- Tivemos apenas um dia de treinamento na semana passada, o que com certeza nos ajudou a descansar a parte física e mental, também evitando possíveis lesões por fadiga muscular. Já nessa semana voltamos com foco total, nos preparando e reparando todas as falhas minuciosamente para conquistarmos primeiramente um bom resultado no sábado e consequente nosso objetivo maior (título do Estadual). - comenta o fixo e capitão Tariq, que também projetou a decisão contra a ATLF:

- Tenho certeza que será o jogo mais complicado e importante até aqui, o jogo crucial. Por isso vamos nos portar dentro de quadra com inteligência e sem alterar nosso modo de jogo que vem dando resultados e que nos fez chegar aonde estamos, para que consigamos uma pequena vantagem para o jogo final em Santa Maria.

Por fim, a auxiliar técnica Ângela Caurio fez questão de mostrar total confiança em seu grupo de atletas:

- Estamos confiantes. Nosso grupo é determinado e vamos em buscar do objetivo que é ser campeão.

A partida de volta ocorre em Santa Maria, no dia 14 ou 15 de dezembro. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) ainda irá confirmar a data do confronto final.

s2Member®