CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Soldiers Flag vai atrás do seu quinto título no estado

Equipe santa-mariense encara a etapa final da Copa RS neste domingo (01/12), em Ijuí

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Dona de números e uma hegemonia invejável para qualquer entidade, a equipe feminina de flag do Santa Maria Soldiers busca neste domingo (01/12) estender o seu reinado e supremacia dentro do Rio Grande do Sul. Campeãs de todas as competições promovidas até então pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), as soldadas vão atrás do seu quinto título consecutivo na cidade de Ijuí, palco da etapa final da terceira edição da Copa RS.

- Diante dessa última etapa da temporada de 2019, a minha expectativa não poderia ser outra, além da vitória. A equipe está preparada com excelentes jogadoras, nosso nível a cada ano aumenta e isso é reflexo da dedicação e experiência de todas. Nossa comissão técnica é sem palavras, nossos coachs juntamente com o fisioterapeuta fazem um trabalho excepcional. Temos muita união, muita dedicação, muito estudo, felizmente alguns apoios, infelizmente pouquíssimos patrocínios, mas sobretudo muita vontade de vencer. - declara a cornerback Lucimara Dalla Porta.

Após abrirem a Copa RS com 100% de aproveitamento, com vitórias sobre o Santa Cruz Chacais por 34 a 6 e sobre o Carlos Barbosa Ximangos por 63 a 38, o Santa Maria Soldiers encara na semifinal novamente o time de Santa Cruz do Sul, que venceu a repescagem e ganhou o direito de disputar uma vaga na decisão.

Na outra partida medem forças Carlos Barbosa Ximangos e Ijuí Queens. As duas semifinais ocorrem no turno da manhã, enquanto a tarde reserva a disputa de terceiro lugar e a grande final.

Vale destacar que o Santa Maria Soldiers segue invicto dentro do estado e contabiliza em sua galeria de troféus o bicampeonato gaúcho (2018 e 2019) e o bicampeonato da Copa RS (2017 e 2018).

- Somos uma equipe a ser batida intracampo, mas ninguém nos baterá em humildade como grupo, porque o Soldiers Flag Football sempre respeitou suas adversárias. E nessa última etapa não será diferente. Entraremos em campo e faremos o que nos propusemos no início da temporada que é vencer, se não o for possível, saberemos aceitar a derrota. Saber ganhar e perder faz parte da nossa evolução. - completa Lucimara.

Confira abaixo os horários das partidas pela etapa final da Copa RS 2019:

Semifinal - 09h20
Soldiers Flag Football x Chacais Flag Feminino

Semifinal - 10h40
Queens Flag x Carlos Barbosa Ximangos Flag

Decisão de terceiro lugar - 15h15

Final - 16h30

s2Member®