CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Com gol de Guerrero, Inter vence Botafogo no Rio

Colorado chegou aos 54 pontos no Brasileirão

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter visitou o Botafogo na noite deste sábado, para a disputa de partida da 36ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19h, o confonto, disputado no Engenhão, teve o 1 a 0 para Colorado como placar final, gol de Paolo Guerrero. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos 54 pontos no campeonato, subindo, momentaneamente, para a sétima colocação no Campeonato.

Os primeiros 45 minutos de partida estiveram extremamente movimentados, apresentando duas equipes que, mesmo de estilos distintos, conseguiram criar boas oportunidades. Apostando em escapes rápidos pelas pontas, o Botafogo chegou perto de abrir o placar em duas jogadas parecidas. Na primeira, Lomba salvou o Clube do Povo, enquanto a outra esbarrou no travessão.

Mas as chances dos mandantes pararam por aí, enquanto o Colorado seguiu crescendo. O último terço da etapa inicial, inclusive, teve o Inter como senhor do jogo, paciencioso para rodar a bola e preciso para armar suas infiltrações. Nenhum dos times, contudo, conseguiu abrir o marcador, e o zero seguiu imperante quando da descida para os vestiários.

Se a primeira etapa foi de equilibro nas ações - pelo menos em sua maior parte -, o segundo tempo foi de massacre colorado. Os dois cartões amarelos recebidos pela atordoada zaga carioca antes em 10 minutos, comprovam. Ao mesmo tempo que a defesa da casa pecava pelo excesso de faltas, Gatito operava milagres em sua meta, suficientes para retardar o gol do Clube do Povo. Guerrero, Neilton e até mesmo Cuesta esbarraram na atuação do goleiro alvinegro.

Aos 38 do segundo tempo, entretanto, o que parecia inevitável se confirmou. Após ser travado pela marcação na primeira tentativa, Guerrero mandou de canhota chute forte, rasteiro, não defendido pelo arqueiro paraguaio. Gol do Inter, da vitória, o único do duelo.

Superado o duelo diante dos cariocas, o Colorado agora entra na última semana da temporada. Restam dois confrontos por serem disputados pelo Clube do Povo no Brasileirão, o primeiro diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (04/11), às 21h30, e o último marcado para o domingo que vem (08/12), às 16h, no Beira-Rio, frente ao Atlético-MG.

Ficha técnica:

Botafogo (0): Gatito Fernández; Fernando (Marcinho), Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero (Jean), João Paulo e Alex Santana (Léo Valencia); Luiz Fernando, Diego Souza e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Neilton (Nico López); Guilherme Parede (Wellington Silva), Paolo Guerrero e Patrick (Nonato). Técnico: Zé Ricardo.

Gol: Paolo Guerrero, aos 38 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Joel Carli e Alex Santana (B). Edenilson, Uendel e Rodrigo Lindoso (I).

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, trio do Paraná. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.

Local: Engenhão-RJ

Via Assessoria do Inter

s2Member®