CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Reinado mantido! Equipe feminina de flag do Santa Maria Soldiers é tricampeã invicta da Copa RS

Soldadas santa-marienses conquistaram em Ijuí o quinto título estadual em três anos

(Foto: Brenda Ferrari Fotografia)

A dinastia da equipe feminina de flag do Santa Maria Soldiers segue inabalável no Rio Grande do Sul. Neste último domingo (01/12), na cidade de Ijuí, em mais um capítulo da sua história já lendária e com números números cada vez mais espetaculares, as soldadas fecharam a temporada 2019 com a conquista do tricampeonato invicto e consecutivo da Copa RS, o segundo principal torneio do calendário da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) na modalidade.

Foi o quinto título em seis competições disputadas pelo Soldiers, que segue destruindo adversários e recordes dentro do estado. Também vencedor das duas edições do Campeonato Gaúcho, a equipe santa-mariense aumentou a sua invencibilidade em solo estadual para dezenove partidas.

- Mantemos nossa história de 100% de vitórias dentro do estado. O flag no Rio Grande do Sul está crescendo e se desenvolvendo muito rápido. Os times tem se dedicado muito e evoluído. Sabemos que um dia vamos perder, mas trabalhamos para isso não acontecer. Ir em todos os treinos, estudar o que os coachs nós passam, analisar jogos, nossas rodas de conversar sobre tudo o que pode ser realizado e melhorado. Isso contribui muito. Não jogamos por um atleta, jogamos por um time todo. Quem entra em campo sabe que a confiança está nele porque se dedicou muito para estar ali. - afirma Raquel Heimann, wide receiver da equipe santa-mariense.

A nova façanha do time de flag do Soldiers iniciou em Ijuí com a vitória sem maiores dificuldades na semifinal sobre o Santa Cruz Chacais, de Santa Cruz do Sul, por 46 a 0.

Já na decisão contra o Carlos Barbosa Ximangos, de Carlos Barbosa, sobrou emoção. Após estar perdendo por 19 a 7, as santa-marienses reagiram nos minutos finais e conquistaram a virada e a vitória por 20 a 19 faltando dezoito segundos para o fim e repetiram a cena mais vista na história do flag gaúcho: o Soldiers levantando uma taça de campeão.

- A final entre Soldiers e Ximangos foi de defesa e ataque tendo que trabalhar muito. Sabíamos que seria uma partida difícil. Iniciar com o placar não estando a nosso favor não foi novidade, mas sempre trabalhamos a concentração e foco de toda a equipe. O jogo só acaba quando o juiz apita o final da partida. Tínhamos 29 segundos e com o ataque em campo, perdíamos por cinco pontos. Sabíamos que ali era o tudo ou nada e que não podíamos errar. O que aconteceu naqueles segundos finais foi uma das emoções mais intensas para toda equipe. - completa Raquel Heimann.

A conquista do tricampeonato da Copa RS era tratada como obrigação pelas soldadas desde que confirmaram a desistência da Super Final da Copa do Brasil, por conta de não possuírem garantias financeiras necessárias para custear todas despesas necessárias. A vaga havia sido conquistada após o Soldiers terminar com o vice-campeonato da etapa Regional Sul, realizada em Florianópolis, no mês de agosto.  Para 2020, como um planejamento maior, a equipe santa-mariense espera disputar mais uma vez a competição nacional.

- Vamos começar 2020 buscando, além dos treinos, termos um financeiro suficiente para viajar e jogar todas as etapas do nacional de flag, já que neste ano não foi possível justamente por essa questão econômica. - revela a running back Cleusa Zanchin.

s2Member®