2019 encerra com conquistas para o jiu-jitsu de Santa Maria no Porto Alegre Open e Copa dos Campeões

Lutadores santa-marienses de quatro equipes diferentes entraram em ação ao longo do último final de semana na capital gaúcha

(Foto: Arquivo Pessoal)

Foi em Porto Alegre, entre os tatames montados no Parque Esportivo PUCRS  e na It's Esportes e Eventos, que a arte suave santa-mariense assegurou as últimas vitórias, medalhas e cinturões da temporada 2019 entre duas das principais competições do ano no solo gaúcho.

No sábado (30/11) os desafios para três lutadores do Coração do Rio Grande ocorreram pelo Porto Alegre International Open, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e encerrado com cinco pódios. Da Thork JJ, o faixa preta Léo Morosetti foi campeão na Master 2/Pesadíssimo e vice no absoluto, enquanto que o também faixa preta Gregor Leal foi terceiro na Master 1/Pena.

Já Thiago Saldanha, santa-mariense faixa-preta que hoje defende o escudo da paulista Ryan Gracie Morumbi, fechou a sua participação no Porto Alegre Open com os bronzes na categoria, Adulto/Pesado, e no absoluto.

Um dia depois, no domingo (01/12) foi a vez do jiu-jitsu santa-mariense brilhar na Copa dos Campeões, etapa da Copa Prime que reuniu apenas os oito melhores atletas do ranking para duelos em forma de GP. Ou seja, para ser campeão, cada atleta teria que superar três batalhas.

A faixa preta Mel Cueto, da RMNU, venceu as duas primeiras lutas na categoria Adulto/Feminino, mas acabou batida na final, encerrando assim com a medalha de prata.

Já os atletas Daniel Lopes e Diosana Frigo, ambos da Drill BJJ, voltaram para casa com o cinturão de campeão da Copa dos Campeões. O faixa roxa Daniel venceu na categoria Master 1/Masculino e a faixa azul Diosana Frigo na Master 1/Feminino.

Thiago Saldanha exibe as duas medalhas de bronze conquistadas no Porto Alegre Open. (Foto: Arquivo Pessoal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter