CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Zagueiro santa-mariense é campeão da Copa FGF Sub-19 com o Soledade

Rhuan Dias, de 17 anos, fechou a temporada 2019 com o título da Copa FGF

(Foto: Arquivo Pessoal)

Do choro de tristeza pela eliminação dolorida nas oitavas de final do Estadual Juvenil com o Inter-SM, ao choro de alegria pela conquista do título da Copa FGF Sub-19 com o Soledade Futebol Clube. Foi assim, nesta verdadeira guinada peculiar do futebol e mundo da bola, que o segundo semestre de 2019 se encerrou para o zagueiro santa-mariense Rhuan Dias.

Desde setembro no clube de Soledade que é cada vez mais referência entre as categorias de base do estado, Rhuan ergueu no último domingo (01/12) o troféu de campeão da competição sub-19 promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) após a sua equipe superar o Brasil-PEL na partida de volta da decisão por 1 a 0 no Estádio Aldo Gonçalves Porto, em Soledade, depois do empate em 0 a 0 na partida de ida em Pelotas.

- Não sei ainda nem como explicar o significado dessa conquista. É muito grande. Não estou falando só de mim, mas de todos companheiros, da direção, comissão, do nosso treinador. Nos todos juntos fomos campeões. Campeões pela batalha, entrega longe das nossas famílias, todo mundo contribuiu muito. Somamos raça e garra e a vitória veio. Eu nem em sonho esperei ser campeão uma vez. Pelo Inter-SM consegui ser em 2018 e agora em 2019 de novo. É meio surreal, a ficha não caiu ainda. - celebra Rhuan Dias, que recordou da conquista do Estadual Juvenil B de 2018 com o Inter-SM.

Credenciado pelo título com o Soledade e as boas atuações ao longo de todo ano também com a camisa do Inter-SM, Rhuan chamou a atenção de outros clubes gaúchos e agora, mesmo com contrato até julho de 2020 com o Soledade, irá analisar tais propostas recebidas para definir o seu futuro.

s2Member®