CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Destaque com a camisa do Marítimo de Santa Maria, jovem goleiro defenderá o Juventude em 2020

Lázaro está no Marítimo desde 2017 e na próxima temporada defenderá o Juventude. Foto: Divulgação/CS Marítimo SM

O trabalho da unidade santa-mariense do clube português Marítimo, que recentemente completou três anos de atividades e abriga jogadores entre 7 e 17 anos, segue crescendo e rendendo frutos ao clube e aos atletas revelados na escola mantida pelo time da Ilha da Madeira.

Depois de ganhar destaque ao conquistar o título na série Bronze na IberCup 2019, competição de nível mundial que na próxima temporada o Marítimo voltará a representar Santa Maria, a lapidação de talentos com a camisa lusa também já dá sinais da franca expansão técnica da filial da região central do estado do Rio Grande do Sul com a aprovação do goleiro Lázaro Presta, de 15 anos, para integrar em 2020 o elenco sub-16 do Juventude, de Caxias do Sul.

Lázaro e seu professor Daniel Neves. Foto: Divulgação/CS Marítimo SM

Em sua terceira temporada como destaque do Marítimo, Lázaro participou da última edição do projeto de seleção de atletas do Juventude batizado como "Refinaria de Atletas". Entre 120 jovens que buscavam um espaço nas categorias de base do clube jaconero, Lázaro impressionou e foi um dos únicos três escolhidos para ingressar nas equipes de competição do alviverde da serra gaúcha após as avaliações realizadas entre os dias 12 e 14 de novembro.

- O Lázaro chegou há três anos aqui e é um menino promissor. Ele já vem sendo orientado a um bom tempo, tem trabalhado com os pés, falar bastante. A gente tem certeza que, se ele trabalhar, ele vai chegar em um clube grande. Pela mobilidade dele, e, apesar da idade, é um menino pronto. É dinâmico, confiável, moderno, capitão da nossa categoria sub-15, e o mais importante, ele é cabeça boa. Damos total apoio a ele e estamos contente com isso. - revela Daniel Neves, coordenador do Marítimo em Santa Maria.

De malas prontas para Caxias junto com a família, Lázaro deve se apresentar em janeiro no Alfredo Jaconi. O arqueiro segue o caminho aberto pelo jovem camisa 10 do time sub-9 Lorenzo Keller, aprovado em avaliação realizada na Escola Rubra, do Internacional, durante o mês de maio.

Presente em Santa Maria desde 2016, o Marítimo desenvolve atividades no Complexo Esportivo Cerrito (BR 158) e também na Jatobá Esportes, que conta com quadra de grama sintética, localizada na avenida Presidente Vargas.

s2Member®