CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Técnico do União deve ser confirmado como preparador físico do Inter-SM

Henrique Braibante comadnou o União na Série Ouro de futsal 2019. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Como tradicionalmente acontece a cada ano, os meses de novembro e dezembro são de muitas movimentações no departamento de futebol do Inter-SM, que se mexe para formar o grupo profissional para a próxima temporada. E, para 2020, além de 12 jogadores já confirmados até esta quarta-feira (04/12), o Alvirrubro já confirmou Sananduva como treinador e Guilherme Tocchetto como auxiliar.

A expectativa agora gira em torno do nome do preparador físico da equipe que disputará a Divisão de Acesso. Segundo apuração da repórter Angélica Varaschini, da Rádio Imembuí e Blog Angélica FC, e confirmado pela reportagem do EsporteSUL, o responsável pela preparação física do Inter-SM será Henrique Braibante, que terminou a temporada 2019 como técnico do União Independente Futsal na Série Ouro.

O União Independente, no entanto, não descarta a manutenção do treinador à frente do time para a próxima temporada, caso consiga conciliar as duas funções no campo e na quadra.

Formado pela UFSM, Braibante atuou na função de preparador entre 2005 e 2011, quando decidiu se dedicar ao cargo de treinador de futsal. Comandante do União em pelo menos quatro temporadas, dirigiu também equipes como Uruguaianense (Série Prata gaúcha), Mafra (Divisão Especial  de Santa Catarina), Mariópolis (Série Prata paranaense) e UFSM.

s2Member®