Universitário Rugby elege nova direção para o biênio 2020/2021

Bryan Backes foi eleito por associados como presidente da equipe nos próximos dois anos.

Com o final de ano próximo e as competições encerradas, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) segue com decisões, mas dessa vez fora de campo. Na quinta-feira (5/12), os associados elegeram a nova diretoria da equipe para o biênio 2020/2021.

Para Presidente do clube nos próximos dois anos, Bryan Backes foi o escolhido. Conhecido pelas funções de treinador e jogador, Backes terá novos desafios. Maurício Ribeiro, Rafael Padoin, Bruno Dias, Eduardo Clavé, Francieli Fernandes e Sérgio Marques compõem a nova direção nos cargos de Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor Esportivo, Diretor de Projetos, Diretor de Marketing e Comunicação, respectivamente. Alex Fabian, Francieli Fernandes e Fabrício Albarnaz serão os treinadores da gestão.

Para Backes, referência dentro e fora de campo, será um novo desafio. Acostumado com questões relacionadas aos jogos e treinamentos, os próximos anos serão de questões burocráticas e com a missão de tornar o URSM cada vez mais forte e conhecido, além incentivar a modalidade em Santa Maria.

- É a primeira vez que tenho um cargo nominal na equipe, sempre fui treinador ou jogador. Um dos principais objetivos será fazer todas as categorias andarem, pois uma empolga a outra. O outro é levar o rugby para mais espaços da cidade e região com projetos sociais e trabalho em escolas - ressalta o presidente eleito.

O biênio de mandato também será para avaliar o clube como um todo e propor eventos que contribuam financeiramente e, se possível, fixar um lugar de treinos e jogos.

- Diante da equipe masculina, nosso carro chefe, a ideia não é fazer loucuras, mas sim manter nossos jogadores e trazer alguns reforços pontuais, tudo pensando em manter o que já estamos fazendo. Temos material humano e o que precisamos fortalecer é a cabeça de nossos jogadores como competidores - conclui Backes.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter