Equipe de Santa Maria se garante na final do Estadual Sub-21 de handebol

Decisão será contra o Recreio da Juventude no próximo sábado em Campo Bom.

(Foto: Divulgação)

O handebol de Santa Maria está garantido na final do Campeonato Gaúcho Sub-21. Com as semifinais realizadas neste último sábado (7/12), em Caxias do Sul, os meninos da UFSM/ASH venceram a ASE, de Santa Rosa, e carimbaram sua vaga na decisão.

A vaga à final veio em um jogo com diversas viradas. Com vitória de 26 a 25, a equipe santa-mariense enfrentará o Clube Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, que venceu o São Gabriel por 28 a 24. Durante a competição, a UFSM/ASH conquistou cinco vitórias e apenas uma derrota na fase classificatória, avançando na segunda colocação do grupo.

A decisão do Estadual Sub-21 de handebol está marcada para o próximo sábado (14/12), em Campo Bom. Junto com a final do Sub-21, a cidade recebe no próximo final a equipe adulta da UFSM/ASH que entra em quadra pela contra a Associação Esportiva Campo Bom pela semifinal do estadual da categoria.

- Foi uma semifinal disputada, decidida no último minuto. Primeiro tempo terminou dois gols para nós, no início do segundo tempo Santa Rosa virou e abriu três gols. Fizemos alterações e chegamos a quatro gols de vantagem. Nos três minutos finais diminuímos nosso ritmo ofensivo, o que possibilitou o empate da partida e uma defesa incrível de nosso goleiro garantiu o empate. No minuto final abrimos um gol. - comentou Marcius Minervini, técnico da equipe.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter