COSM é heptacampeão Gaúcho de Orientação

Equipe santa-mariense dominou todas as quatro etapas da competição estadual e manteve a sua hegemonia

(Foto: Divulgação)

Dono de Santa Maria, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Assim encerrou mais uma temporada dourada para o Clube de Orientação de Santa Maria (COSM), pioneiro e grande potência da modalidade em todo solo nacional.

Recordista de títulos municipais e atual bicampeão brasileiro, a equipe faturou no último domingo (08/12), em Tramandaí, o Campeonato Gaúcho de Orientação 2019, aumentando o seu reinado no estado para sete anos consecutivos.

Assim como nas três etapas anteriores, realizadas em Santiago, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, a delegação do COSM foi a maior entre todas as entidades presentes na etapa final realizada no litoral norte gaúcho.

- Os percursos apresentaram um nível técnico elevado devido ao terreno com muitas dunas dentro da floresta. As distâncias elevadas tornaram a prova muito desafiadora e o calor do último domingo no litoral riograndense dificultaram um pouco mais a última etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação. - comentou a presidente do COSM, Christiane Kirchhof.

Foram no total 22 pódios alcançados pelo COSM no Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório, sendo nove de primeiro lugar.

Na categoria elite o domínio santa-mariense foi total. Flademir Groos levou o ouro entre os homens, seguido de Cleber Vidal e Douglas da Silva. No feminino a primeira colocação ficou com Franciely Chiles, a segunda com Elaine Lenz e a terceira com Juliane Mendonça.

- Este sétimo título, confirma como o COSM contém um quadro de associados grande e também como seus atletas apresentam um excelente nível técnico. Consecutivamente se destacam em relação aos outros clubes. - completa a mandatária Kirchhof.

CLIQUE AQUI para visualizar os resultados completas da quarta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Orientação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter