Ginastas da Escola Roberta Padilha fecham ano dourado com novos pódios pelo Torneio Estadual

Ano de 2019 foi o de melhor desempenho da equipe santa-mariense entre competições oficiais

(Foto: Divulgação)

A temporada de 2019 foi mesmo de afirmação da Escola de Ginastas Roberta Padilha entre a elite gaúcha da modalidade. Neste último domingo (08/12) a equipe santa-mariense fechou o ano com grandes resultados na terceira e última etapa do Torneio Estadual, realizado na Sogipa, em Porto Alegre, com oito pódios individuais somados e um por equipes.

- O desempenho da equipe da Escola de Ginastas Roberta Padilha foi surpreendente este ano, demos um salto qualidade. Membros do comitê técnico de ginástica rítmica da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul, árbitros e técnicos de todas as equipes participantes dos eventos federados não pouparam elogios a nossas atletas e pontuaram o expressivo e rápido crescimento de nossa equipe. Os resultados mostram nossa evolução e nos motivam a continuarmos cada vez mais fortes e determinados. - comemora a técnica Roberta Padilha.

E tais elogios recebidos se explicam pelas apresentações e resultados. Na etapa derradeira do Torneio Estadual e do ano foram três condecorações de ouro, duas delas somadas pela ginasta destaque estadual Maria Luiza Cordenonsi e outra na disputa por equipes da categoria infantil, mais cinco medalhas de prata e um bronze.

- Esta etapa foi muito desafiadora, pois todas as ginastas estrearam suas séries com aparelho em torneios de alto rendimento. As ginastas das categorias pré-infantil e adulta competiram com arco e as atletas da categoria infantil estrearam a corda. Nossas ginastas demonstraram uma grande maturidade, treinaram duro para reconhecer a quadra, que tinha um tablado muito diferente ao que praticamos aqui em Santa Maria. Enfim, tivemos excelentes resultados, todas as atletas subiram ao pódio e conquistamos a tão sonhada premiação de melhor equipe infantil do nível II, além a consagração de Maria Luiza Cordenonsi como a melhor ginasta do estado, em torneios estaduais, nível II. - diz Roberta Padilha, que acrescenta:

- Estamos radiantes com os resultados. Investimos muito em treinamento de base, técnica e manejo de aparelhos e esta etapa nós prova que estamos cada vez mais próximo de nosso grande sonho, que é ingressar nos campeonatos estaduais e brasileiros.

Agora a equipe volta suas atenções para sua última apresentação oficial do ano, que ocorre no dia 21 de dezembro, no Centro Desportivo Municipal (CDM), pelo Festival Ginástica de Gala, que além das ginastas que estiveram presentes no Torneio Estadual irá contar com performances das escolinhas, pré-equipes e categorias de base.

Confira abaixo os resultados da Escola de Ginastas Roberta Padilha na terceira etapa do Torneio Estadual:

Nível II - Arco
Campeã: Maria Luiza Cordenonsi
Vice: Bianca Flores

Premiação Individual geral Categoria pré-infantil nível II
Campeã: Maria Luiza Cordenonsi
Vice: Bianca Flores

Categoria Adulta Nível II - Arco
Vice: Camile Oliveira

Premiação Individual geral Categoria Adulta Nível II
Vice: Camile Oliveira

Categoria Infantil Nível II - Corda
3º lugar - Clara Noronha
4° lugar - Gabrielle Zanini
5° lugar - Verônica Frandalozo

Premiação Individual geral Categoria Infantil
Vice: Clara Noronha

Premiação por equipe
Categoria Infantil
Campeã: - Escola de Ginastas Roberta Padilha (com as ginastas Clara Noronha, Gabrielle Zanini, Nicole Rigo e Verônica Frandalozo)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter