Futebol paulista é a nova casa do santa-mariense Reinaldo

Volante irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista 2020 pelo Votuporanguense, buscando o seu quarto acesso consecutivo

(Foto e Arte; CAV)

Após oito temporadas consecutivas atuando na elite do futebol do Rio Grande do Sul com as camisas do Cruzeiro e Pelotas, sendo uma das figuras carimbadas e marcantes do Gauchão, o santa-mariense Reinaldo fez a malas no mês de outubro e rumou para novos desafios desta vez no centro do país.

Aos 30 anos, o volante desembarcou no sudeste de São Paulo, na cidade de Votuporanga, para vestir as cores alvinegras do Clube Atlético Votuporanguense, no qual disputará a Série A2 do Campeonato Paulista 2020 buscando o seu quarto acesso consecutivo na carreira.

Os olhares da Pantera Alvinegra, apelido da equipe, se voltaram ao santa-mariense em meio a disputa da Série C do Brasileirão e também ainda durante a Divisão de Acesso com o Ypiranga, onde sagrou-se campeão, garantindo seu terceiro acesso para a elite gaúcha consecutivo. Em 2017 Reinaldo subiu com o Avenida, de Santa Cruz do Sul, e em 2018 com o Pelotas.

Com o fim da participação do clube de Erechim na terceira divisão nacional, Reinaldo acertou sua transferência para o Votuporanguense atrás justamente de desafios e visibilidade maiores na carreira.

- Vim para cá com o objetivo de mais um acesso. Vi que o clube está fazendo um trabalho sério. Já estou com 30 anos, precisava sair um pouco sul. Joguei oito anos aí e procurei vir para São Paulo, é um mercado bom. Se eu fazer um campeonato como os que estava fazendo coisas melhores para mim vão aparecer. Vim em busca desta oportunidade, deste salto na minha carreira. - diz o santa-mariense que também tem passagens pelo Riograndense, Caxias, Águia (PA) e Boa Esporte (MG). Ou seja, será a primeira vez que o atleta irá atuar no futebol paulista.

- O futebol paulista é bem diferente do futebol gaúcho, mas já estou me enturmando, é um clube que me acolheu muito bem. Estou me sentindo bem a vontade e tenho tudo para fazer um grande campeonato e conseguir o esperado da diretoria e dos torcedores, que é este acesso para a primeira divisão do Campeonato Paulista. Já venho de três acessos seguidos e agora espero dar sequência nesses acesso aqui em São Paulo.

Na briga por este acesso junto com Reinaldo e o Votuporanguense estarão outras quinze equipes que disputam a partir de 22 de janeiro duas vagas à elite do estadual. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter