Locomotiva é vice-campeão da Liga Noroeste de Basquete

Time rubro-negro alcançou a sua melhor colocação em quatro anos disputando a competição estadual

(Foto: Divulgação)

O Locomotiva Basquetebol fechou no último domingo (08/12) de forma oficial a temporada 2019 comprovando sua evolução dentro das quadras ao alcançar o seu melhor resultado em nível estadual da história.

Segundo colocado da fase regular da Liga Noroeste de Basquete (LNB), circuito amador que percorre todo interior, a equipe rubro-negra repetiu a colocação na etapa final, disputada em Santa Rosa, no que foi o seu melhor desempenho em quatro edição da competição gaúcha.

Como garantiu a segunda colocação da fase anterior, o Locomotiva avançou direto para a semifinal da LNB 2019, onde encarou o Clube Arranca, de Cruz Alta. Atrás no placar por 16 pontos até a metade terceiro quarto, a equipe santa-mariense do técnico Maicon Preigschadt buscou a reação no período derradeiro e garantiu a vitória por 81 a 70.

Já na final, apresentando alguns erros e nervoso em quadra, o Locomotiva foi derrotado pela Associação Basquetebol de Santo Ângelo (ABSA) por 87 a 75, terminando com o vice-campeonato estadual, sua melhor posição na LNB. Em sua primeira participação na competição estadual, em 2016, o time santa-mariense foi sexto colocado, em 2017 quinto e em 2018 sétimo.

- A partida contra o Arranca foi um jogo disputado do começo ao fim. Só no último quarto conseguimos abrir uma certa vantagem e conquistamos a vitória. Já na final enfrentamos a ABSA, equipe de muito boa qualidade, onde fizemos um jogo disputado do início ao fim, mas infelizmente as condições de jogo fizeram com que eles conquistassem a vitória. Tivemos um excelente ano de muito aprendizado e conquistas, agora é rever os erros e acertos e nos organizarmos para o ano que vem. - comentou o técnico Maicon Preigschadt.

Já o Jurassic Basquetebol, santa-mariense que participou da LNB em 2019 pela primeira vez e terminou a fase regular na sexta posição, foi eliminado nas quartas de final pela ABSA por 81 a 63.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter