Valendo taça! União Independente recebe ATLF na decisão do Campeonato Estadual Sub-15

Clube áureo-cerúleo busca o seu primeiro título estadual

(Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

O União Independente Futsal está a poucos dias de fechar uma das temporadas mais marcantes para o clube. Mas para deixar o 2019 ainda mais especial, no qual consta o quinto lugar em sua estreia na Série Ouro, o clube áureo-cerúleo mira mais um troféu com sua categoria de base.

Campeão do Campeonato Citadino e uns dos quatro melhores na Liga Gaúcha, o time sub-15 do União encara às 18h deste sábado (14/12) a sua segunda decisão do ano, quando recebe diante da sua torcida no Centro Desportivo Municipal (CDM) a Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF), de Gramado, na partida de volta da final do Campeonato Gaúcho Sub-15 carimbado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

Como o confronto de ida realizado na Serra Gaúcha terminou com a igualdade de 1 a 1, o time santa-mariense joga por uma vitória por qualquer placar no tempo normal para ser campeão. O mesmo vale para a ATLF. Já em em caso de novo empate, o jogo irá à prorrogação com possibilidade de pênaltis se persistir a igualdade no tempo extra.

- O time todo está muito focado e confiante. Os treinos agora estão sendo todos os dias e nós estamos dando o máximo para chegar na final e ganhar. Corrigimos os erros durante a semana de treinamento, agora é ouvir o que o professor tem a dizer e botar em prática dentro da quadra com o apoio da nossa torcida que com certeza vai fazer uma festa muito linda, lotando o ginásio. Nós queremos dar essa alegria a todos. Trazer esse título para Santa Maria. Vai ser um final de tarde que vai ficar marcado na história do União Independente. - afirma o ala Eduardo Leonardi.

A favor do sub-15 do União, além deste fator local destacado por Eduardo, estão os números na temporada 2019. Em 28 jogos entre Citadino, Liga Gaúcha e Estadual são 20 vitórias registradas, três empates e cinco derrotas, o que equivale a um aproveitamento de 75%. Contudo, apesar das estatistas favoráveis, a ordem é manter os pés no chão dentro do clube áureo-cerúleo.

- Estamos nos preparando muito para a final, com muito foco e humildade, sabendo de todas as nossas dificuldades diante da equipe adversária. Será nosso último jogo no ano e o mais importante, por isso estamos todos muito unidos e com um único objetivo. - revela o fixo e capitão Tariq.

Comemorando está boa fase e momento histórico do União está o presidente Claudemir Fernandes, o Maninho, que promete ainda mais investimentos para 2020 nas categorias de base.

- Foi um ano bastante proveitoso. Fizemos uma grande campanha com o adulto na Série Ouro e nas categorias de base estivemos envolvido em duas competições estaduais. Na Liga Gaucha fizemos uma excelente campanha e agora no Estadual Sub-15 vamos para esta final, jogando em nossos domínios e podemos pela primeira vez podemos ser campeão de uma competição estadual. Por tudo isso já é um grande ano para o União. Já pensamos no 2020, onde o União Independente vem forte, principalmente nas categorias de base.

A entrada para acompanhar a partida no CDM é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter