Em meio ao impasse da liberação dos Eucaliptos, Riograndense encara o último amistoso do ano

Periquito enfrenta o Grêmio Esportivo Pedro Osório (GEPO) em Tupanciretã

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Alheio a todo imbróglio envolvendo a liberação do Estádio dos Eucaliptos, que ganhou mais um capítulo na última semana, o vestiário do Riograndense segue blindado e focado em seus treinamentos e compromissos dentro de campo. Neste próximo domingo (15/12), em Tupanciretã, o clube esmeraldino cumpre o último deles em um amistoso contra o Grêmio Esportivo Pedro Osório (GEPO), fechando oficialmente a temporada em que retomou suas atividades com o futebol profissional.

- Nós, no campo, fizemos nosso melhor. Torcemos para que tudo se acerte, que o clube consiga dar sequência, se reerguer de vez. Mas avalio todo nosso trabalho da melhor forma possível. Aqui todos trabalharam com motivação e isto que vale. Torcemos cada vez mais para o crescimento do clube. O clube tem futuro e esta gurizada tem futuro. Vamos dar nossa vida em campo para reerguer o Riograndense. - comenta o meia-campo Rogério, um dos últimos atletas a chegarem ao grupo santa-mariense com passagens pelas categorias de base do Avaí e Inter.

Na tarde desta sexta-feira (13/12) o técnico Leonardo Ribeiro comandou a última atividade antes do confronto. No coletivo orientado o treinador esmeraldino encaminhou a equipe que ao menos deve iniciar o confronto, já que a intenção é mandar a campo todos os vinte jogadores relacionados para o jogo-treino.

- Estamos trabalhando forte neste sete meses, fazendo bons jogos de olho nesta Terceirona. Nossa evolução é nítida desde que começamos a treinar e nos amistosos. E domingo não vai ser diferente. Queremos deixar mais uma boa impressão neste jogo. Quero agradecer ao Leonardo, ao Seu Nei (diretor de futebol) e a todo mundo que está acreditando em nós. - diz o volante e meia Ewerton.

A equipe do Periquito que inicia o amistoso contra o GEPO, às 16h de domingo, deve ter: Neco; Natan, Miguel, Bryan, Jonathan; Guilherme, Ewerton, Gabriel, Rogério; Sanches e Bruno.

Após o amistoso o grupo esmeraldino ainda se reapresenta na segunda-feira nos Eucaliptos para uma confraternização de encerramento de temporada. Já a retomada das atividade implica na liberação ou não do Estádio dos Eucaliptos.

Vistoria dos Bombeiros

Na última segunda-feira (09/12) o Estádio dos Eucaliptos recebeu a primeira vistoria do Corpo de Bombeiros, que constatou que a praça esportiva ainda não está apta a receber o alvará de autorização e voltar a sediar jogos oficiais. Segundo os Bombeiros o clube ainda precisa realizar pequenos ajustes e adequações, como a colocação de corrimões, alambrados e portões. Uma nova vistoria será solicitada pelo clube nos próximos dias assim que as exigências forem cumpridas.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter