Sub-15 do União Independente sofre derrota em casa e é vice-campeão do Estadual 2019

Time santa-mariense foi batido pela ATLF, de Gramado, e deixou escapar o título do Campeonato Estadual Sub-15

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A mobilização foi grande, a torcida áureo-cerúlea fez a sua parte e compareceu ao Centro Desportivo Municipal (CDM), mas, infelizmente, ainda não foi desta vez que o União Independente Futsal experimentou o sabor do seu primeiro título estadual.

No entardecer deste último sábado (14/12), a equipe santa-mariense acabou derrotada dentro de casa por 2 a 0 pela Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF), de Gramado, na partida de volta da final do Campeonato Gaúcho Sub-15 regido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), terminando assim a competição e a temporada 2019 como vice-campeão estadual.

Os primeiros vinte minutos foram marcados mais uma vez pelo equilíbrio em quadra entre União e ATLF, com as duas equipes indo para o intervalo com o zero no placar. Na etapa final Neander abriu o placar para os visitantes aos 13 minutos, em chute forte no alto, e dois minutos depois Rian ampliou para a ATLF.

Logo em seguida o goleiro áureo-cerúleo Rodrigo passou a atuar como goleiro linha, mas apesar da tentativa de pressão do União o time santa-mariense não teve forças para buscar ao menos o empate que levaria para prorrogação, já que a partida de ida na Serra Gaúcha havia encerrado em 1 a 1.

Assim, o time sub-15 do União Independente fecha o 2019 como o título do Campeonato Citadino, o vice no Estadual Sub-15 e entre os quatro melhores na Liga Gaúcha Sub-15.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter