Novo 9! Inter-SM confirma a contratação de centroavante uruguaio

Danilo Mederos é o 17º reforço confirmado pelo clube

(Foto: Divulgação)

A espera e expectativa do torcedor alvirrubro em conhecer o seu novo camisa 9 para a próxima temporada chegou ao fim.

Nesta quarta-feira (18/12) o Inter-SM confirmou oficialmente a contratação do centroavante uruguaio Danilo Mederos, de 29 anos e que estava atuando pelo catarinense Juventus Jaraguá. "El Gringo", como é chamado, é mais um nome do elenco do técnico Sananduva que além da experiência traz consigo um currículo vitorioso para assumir a responsabilidade de ser o "homem gol" da equipe na Divisão de Acesso 2020.

Somente na atual temporada Danilo Mederos conquistou dois acessos. Primeiro com a camisa do Monte Azul para a Série A2 do Campeonato Paulista e por último com o Juventus Jaraguá para a Série A do Campeonato Catarinense.

Outra conquista marcante na carreira do uruguaio é o título do Campeonato Paulista A3 pelo Sertãozinho, onde se tornou um dos ídolos da história recente do clube e recebeu o apelido de "Gringo".

Polivalente e com passagens pelas categorias de base dos gigantes uruguaios Nacional e Peñarol, Danilo Mederos se profissionalizado no Fênix e mais tarde defendeu o Juventud, ambos do Uruguai, ainda atuando como lateral-direito. Já a primeira experiência fora do solo charrua foi pelo Cerâmica, de Gravataí, onde inicialmente foi contratado como volante e mais tarde começou a atuar no ataque, firmando sua posição. Após o Tricolor Danilo passou pelo Avaí (SC), URT (MG), CRAC (GO) e Prudentoópolis (PR).

Com o anúncio do centroavante o Inter-SM totaliza agora dezessete nomes já anunciados para a disputa da Divisão de Acesso 2020. Veja abaixo:

Goleiro
Ramon

Zagueiros
Léo Santos
Leandro Mendes
Pedro Lima

Laterais
Dênis Rafael
Paulo Henrique
Nicolas Bonow

Volantes
Marcos Paulo
Théo
Willian

Meias
Matheus Cunha
Chiquinho

Atacantes
Pablo
Café
Tchelé
Wesley
Danilo Mederos

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter