Campeão da quarta edição da Copa Santa Maria de Futebol 7 será definido neste sábado

Azar e Soares disputam a grande final da quarta edição da competição promovida pela Paniz Eventos Esportivos e Liga Santamariense de Futebol 7

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A consagração de uma soberania ou a coroação de um campeão inédito. Será com um desses finais que a quarta edição da Copa Santa Maria de Futebol 7 irá se encerrar nesta próximo sábado (21/12), no Complexo Esportivo Planeta Bola.

De um lado está o bicampeão e favorito Azar, equipe já alicerçada entre as principais da modalidade do município e que chega a sua terceira final consecutiva, e do outro o Soares, clube que deu um verdadeiro salto de patamar na atual temporada e chega a sua primeira decisão municipal atrás também da sua primeira conquista.

Contudo, apesar do histórico diferente das duas equipes, ao menos os números atuais na Copa Santa Maria indicam equilíbrio, com os dois times com números quase idênticos. São cinco vitórias para cada lado, com leve vantagem do Azar apenas em gols marcados, já que também empatam em gols sofridos, seis. Enquanto o Azar soma 21 gols a favor, o Soares totaliza 19.

A bola rola na grande final da Copa Santa Maria a partir das 21h30min. Antes, o Planeta Bola recebe a primeira partida já registrada de futebol sete feminino segundo as regras oficias da modalidade entre Peñarol e Fúria.

Já a decisão de terceiro lugar que ocorreria entre The Blacks e Barcelona, de Júlio de Castilhos, foi cancelada já que o Barcelona confirmou que não viajará para a partida. Assim o The Blacks ficou com a medalha de bronze.

 - Após trinta jogos e faltando apenas duas partidas vimos que a copa Santa Maria de futebol 7 é uma competição de alto nível e ja marcada no calendário dos clubes . Esperamos fechar o ano com sucesso e ja nos programando para abril de 2020 com a quinta edição da CSMF7. - comenta Eroni Paniz Junior, um dos responsáveis pela competição.

O ingresso para acompanhar as partidas custa R$ 5,00.

Campanha das duas equipes na Copa Santa Maria de Futebol 7:

AZAR
Primeira fase
Azar 6 x 1 River Plate
Azar 5 x 0 Leon
Azar 4 x 1 Barbearia Tavares

Quartas de final
Azar 3 x 2 Resenha

Semifinal
Azar 3 x 2 The Blacks

SOARES
Primeira fase
Soares 3 x 0 Azzurra
Soares 3 x 1 Leicester
Soares 4 x 2 Largados

Quartas de final
Soares 6 x 2 Villareal

Semifinal
Soares 3 x 1 Barcelona

Confira uma entrevista com o atleta Thiaguinho, do Azar, e com a presidente Francielen Soares, do Soares.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter