Finalistas projetam decisão da Copa Santa Maria de Futebol 7 entre Azar e Soares

Atleta do Azar, Thiguinho Rizzatti, e presidente do Soares, Francielen Soares, falaram com o EsporteSUL sobre a final deste sábado (21/12)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O próximo sábado (21/12) será de decisão pela Copa Santa Maria de Futebol 7, quando Azar e Soares medem forças valendo o título municipal às 21h30min, no Complexo Esportivo Planeta Bola.

E para projetar a finalíssima da quarta edição do torneio promovido pela Paniz Eventos Esportivos e pela Liga Santamariense de Futebool 7 (LSF7) o EsporteSUL conversou na antevéspera da partida com representantes das duas equipes: o atleta do Azar e um dos principais nomes do certame, Thiguinho Rizzatti, e a presidente e grande referência do Soares, Francielen Soares Viana.

Confira abaixo os principais trechos das entrevistas com os dois finalistas:

Thiaguinho Rizzatti

EsporteSUL: Como está a preparação e mobilização da equipe para a final?
Thiaguinho: Dá para ver no grupo bastante concentração. Sabemos da qualidade do Soares, então requer muita concentração. E isto não está faltando.

Qual o grande diferencial do Azar?
O nosso grande diferencial é nossa amizade. A equipe surgiu em um grupo de amigos. A tendência não era colocar em campeonatos, mas experimentamos a primeira vez e deu certo, saímos campeões e vimos que se seguíssemos em frente teríamos felicidades.

Como tratam o rótulo de favorito? É inegável que é a favor do clube, bicampeão chegando a sua terceira final consecutiva.
Não nos colocamos como favorito. Quem fala são as pessoas e isto não entra na nossa cabeça. Somos mais um time que está disputando a competição. Muitos clubes que jogaram a Copa Santa Maria possuem qualidade e capacidade de estar na final. Fomos abençoados, enfrentamos todos jogos com seriedade e por isso chegamos até aqui.

O Soares mostrou uma evolução grande da terceira para a quarta edição. Como segurar o adversário e não ser surpreendido?
Confesso que não conhecia a equipe, para mim é um time novo. Mas já joguei algumas vezes contra eles. É um time de muita qualidade, não à toa chegou na final. Quero parabenizar o Soares por estar nesta final com a gente. Respeito todos eles, mas vamos para buscar o tri. Vai ser uma decisão muito bonita.

O que a conquista do tricampeonato pode significar para o clube?
O tricampeonato é uma coisa tão sonhada por justamente sermos um time de amigos. Antes não tinha tanta importância competições, mas sermos campeões ao lado de amigos é uma felicidade imensa. Viemos planejando este tricampeonato em todos confrontos que tivemos, enfrentamos todos com a mesma seriedade.

Francielen Soares Viana

EsporteSUL: Como está a preparação e mobilização da equipe para a final?
Francielen: Estamos bem focados nos treinos desta semana que antecede a final. Precisamos manter o mesmo ritmo que tivemos para chegar até aqui.

Qual o grande diferencial do Soares?
Como fui eu que iniciei o Soares FC sou suspeita em dizer, mas vejo que o nosso maior diferencial é a humildade. Independente do adversário, jogamos sempre com a mesma garra, seriedade e nunca desleal.

O favoritismo é do Azar, bicampeão chegando a terceira final consecutiva. Como tratam isto e como enfrentar um adversário tão forte?
Somos um time novo, com um ano e dois meses. Respeitamos muito o nosso adversário Azar, não somente por ser bicampeão, mas sim por fazerem do futebol o mesmo que a gente, um lazer e entretenimento. Vamos focar, não somente pensando em parar a equipe adversária, mas sim para fazer uma excelente final para todos.

A que credita tal evolução do clube, já que na terceira edição foi apenas décimo terceiro colocado e agora chega a sua primeira decisão invicto?
Essa evolução é fruto de todos os meus atletas e comissão técnica. E para essa evolução levamos como exemplo a competição passada, acabamos reforçando a equipe e começamos a trabalhar mais fortes em nossos treinos. Acreditávamos que tínhamos potencial de chegar em uma final.

O que a conquista do título inédito pode significar para equipe?
Primeiro temos que permanecer focados, para tentarmos alcançar nosso objetivo. Para nós, será muito gratificante, pois foram tempos de preparação física e mental. E vindo a conquistar o título, que será a o primeiro, nos trará mais força e autoconfiança para seguirmos em outras competições.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter