Vinicius Munhoz não é mais técnico da Ferroviária

Novo destino do técnico santa-mariense deve ser o Red Bull Brasil, de Campinas

(Foto: Divulgação/AFE)

Chegou ao fim a passagem do técnico santa-mariense Vinicius Munhoz pela Ferroviária, de Araraquara. A decisão foi anunciada em notas divulgadas tanto pelo treinador e pelo clube na noite do último domingo (22/12), confirmando os rumores que rondavam os bastidores da Fonte Luminosa e do futebol paulista desde a chegada de um novo grupo de investidores ao time grená, trazendo consigo o técnico Marcelo Vilar.

Assim, foi proposto ao santa-mariense o cargo de coordenador técnico, rejeitado oficialmente em conversa com a diretoria da Locomotiva após curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no  Rio de Janeiro.

Munhoz chegou ao clube paulista em meados de 2018, após a sua segunda temporada no Inter-SM. Logo no primeiro ano de Ferroviária o treinador levou a equipe ao vice-campeonato da Copa Paulista e em 2019 até às quartas de final do Campeonato Paulista em 2019, onde foi eliminado pelo Corinthians na decisão por pênaltis, e a segunda fase da Série D do Brasileirão. No total foram 68 jogos, com 32 vitórias, 23 empates e apenas 13 derrotas.

Segundo a imprensa de São Paulo o novo destino de Vinicius Munhoz deve ser o Red Bull Brasil, de Campinas, um dos clubes comandados pela empresa austríaca Red Bull no país e que disputará o Campeonato Paulista da Série A2.

Confira a nota publicada por Vinicius Munhoz comunicando sua saída e agradecendo ao período de comando na Ferroviária:

Agradeço a Ferroviária pelo período que estive a frente da equipe profissional como Treinador, onde vivenciei a total identificação com o clube e seus valores. Pude participar de um projeto voltado para o desenvolvimento de pessoas e construção de uma identidade de futebol condizente com sua história. Carrego comigo a experiência marcante e fundamental da gestão compartilhada que promovemos, pois nada se faz sozinho, precisamos do outro, fomos uma equipe dentro e fora do campo. Gratidão a todos os atletas com os quais tive a oportunidade de trabalhar e aprender.
Gratidão Presidente Salmazo pela oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Gratidão Pedro Martins por confiar a mim a posição de Treinador da AFE.

Gratidão Roque Jr pela liderança e parceria em todos os momentos.

Gratidão Annie Rangel Kopanakis por ter aceitado o desafio de trabalhar conosco e fortalecer nossa convicção de que é indispensável o “Humano do Ser” no futebol.

Gratidão Comissões Técnicas, tanto as que formamos na equipe Profissional, quanto da nossa competente categoria de formação.

Gratidão a todos os colaboradores.. Nossa história se constrói através das trocas, das marcas do outro que carregamos no coração. O legado que carrego comigo se chama gratidão grená. Feliz Natal e um 2020 repleto de realizações a todos.

Avante Ferrinha!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter