Confira a seleção e os destaques da 4ª Copa Santa Maria de Futebol 7

Finalistas Azar e Soares dominaram as premiações da competição municipal

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Com o fim da quarta edição da Copa Santa Maria de Futebol 7, que corou o Azar FC com o tricampeonato invicto após superar na decisão o Soares, a Paniz Eventos Esportivos e a Liga Santamariense de Futebol 7 (LSF7) divulgaram a seleção e os destaques da competição municipal que colocou a o Coração do Rio Grande no mapa das disputas da modalidade apontada como uma das que mais cresceram no país nos últimos anos.

E como não poderia ser diferente a seleção da 4ª Copa Santa Maria foi dominada por representantes dos dois finalistas, que também levaram as honrarias individuais. O goleador da competição foi Carlos Deniel, do Soares, com doze gols marcados e eleito o melhor meia direita, e o goleiro menos vazado, melhor goleiro, o craque da Copa Santa Maria e consequentemente o grande nome desta edição foi Romário, camisa 1 e capitão do Azar.

- Foi muito importante este tricampeonato. Os times de futebol 7 de Santa Maria estão se reforçando bastante e assim a dificuldade para nós vai aumentando cada vez mais. A cada ano tentamos evoluir e conquistar títulos, mas sabemos que uma hora vamos perder. Temos um grande time e os outros times também vem numa crescente muito grande. Mas desta vez deu tudo certo novamente. Fico feliz também por ter conquistados três prêmios neste campeonato, tudo com a ajuda da minha equipe. Mas o mais importante foi o título. A felicidade é imensa pois somos um time de amigos. - celebra o melhor jogador da competição, o goleiro Romário.

Já no restante do time ideal do certame tem na ala direita Júlio Araújo, do Azar, o fixo Douglas Carvalho, do Azar, o ala esquerda Jeferson de Souza, do Soares, o meia esquerda Thiaguinho Rizzatti, do Azar, e o pivô César Einloft, do terceiro colocado de The Blacks.

Paulo César Nunes, treinador do Soares, foi eleito o técnico da seleção da Copa Santa Maria, enquanto que a presidente Francielen Soares, grande responsável e criadora do vice-campeão Soares, foi nomeada a melhor dirigente.

- Em outubro de 2018, após sair de uma outra equipe, decidi ter uma equipe minha que levasse meu sobrenome, mas não imaginava que seria de tão grande repercussão. Na terceira edição da Copa Santa Maria ficamos em décimo terceiro lugar e mesmo assim não desisti,  foquei mais ainda para levantar a equipe. Conheci novos atletas, meu treinador e fomos focando no time. Nossos resultados no campeonato foram muito gratificante e cada vez iam melhorando, até chegarmos na final, que tivemos a honra de disputar com o Azar. Fizemos uma bela partida e ficamos como vice. O progresso da equipe foi um trabalho em conjunto de todos envolvidos e a homenagem de melhor dirigente da Copa Santa Maria me pegou de surpresa, principalmente por ser a única mulher a comandar uma equipe de futebol 7. Me orgulho muito de ser mulher e conviver no meio dos jogadores que sempre tive e tenho o respeito deles. Meu empenho é muito grande pela equipe, sempre busco oferecer a melhor condição para os atletas e comissão técnica. - afirma a presidente do Soares, Francielen Soares.

Por fim a Paniz Eventos Esportivos e a LSF7 agraciaram José Airton e Luiz Guilherme Lampert como os árbitros destaques.

Francielen Soares com o troféu de vice-campeão da Copa Santa Maria e premiação de melhor dirigente. (Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter