Natal do Bem promovido por Josias e Eduardo Tanque leva alegria para as crianças da Vila Lídia

Partida beneficente organizada pelos dois ex-jogadores do Inter-SM movimentou o Estádio Presidente Vargas na véspera do Natal

Eduardo Tanque retornou a Baixada para o jogo festivo e claro, retornou marcando gol. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Um golaço de solidariedade e amor ao próximo foi marcado pelos craques do presente e futuro do futebol santa-mariense. Assim foi a primeira edição do Natal do Bem, partida festiva e beneficente realizada no Estádio Presidente Vargas, na última terça-feira (24/12), e que teve como embaixadores as duas principais promessas surgidas no Inter-SM e no Coração do Rio Grande nos últimos anos: o zagueiro Josias, de 18 anos e hoje na Chapecoense, e o centroavante Eduardo Tanque, de 17 e anos e que pertence ao Corinthians.

Com o objetivo de levar mais alegria para as crianças e famílias da Vila Lídia neste Natal, que foram agraciadas com os brinquedos e alimentos arrecadados no encontro, Josias e Tanque reuniram os ex-companheiros de Inter-SM que conquistaram o Estadual Juvenil B em 2018 para um amistoso contra o Ituano, um dos principais times amadores de Santa Maria.

Capitão do Inter-SM na conquista do Estadual Juvenil B, zagueiro Josias teve que duelar contra o seu irmão e também ex-atleta do Inter-SM Donizete. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Enquanto o time alvirrubro foi reforçado pelo meio-campo Chiquinho, ídolo do Inter-SM e com contrato renovado para 2020, e pelo goleiro Alisson Machado, atleta do Paraná e filho de Paulo Santos, coordenador de futebol do time santa-mariense, a equipe do Ituano contou com as presenças de figuras carimbadas do futebol local e também de atletas profissionais, como o meia Thiaguinho, que defendeu o Inter-SM no primeiro semestre de 2019, e o volante Filipe Machado, jogador que pertence ao Grêmio e que na atual temporada foi emprestado ao São José.

No placar final 4 a 2 para o Ituano sobre o combinado do Inter-SM, centenas de alimentos e brinquedos arrecadados e como vencedores declarados o espírito natalino, a generosidade e a compaixão.

- Sempre é bom se sentir em casa e é assim que me sinto quando piso no gramado da Baixada. Feliz demais por ter reencontrado meus ex-companheiros, de ter conquistado este título ao lado deles, de ter feito história com a camisa alvirrubra. Agradeço a todos que foram, sempre é bom pensar em fazer o bem, e ainda mais para essas crianças maravilhosas de Santa Maria. - comenta o centroavante Eduardo Tanque, que irá se apresentar nas categorias de base do Corinthians no dia 3 de janeiro.

- Foi uma honra voltar ao gramado da Baixada, onde dei meus primeiros passos. Este amistoso foi um realmente um grande golaço, conseguimos reunir pessoas do bem que pensam da mesma forma, ajudar ao próximo. Hoje me sinto realizado de fazer tantas pessoas e crianças felizes. - conta o zagueiro Josias, que segue em atividades com a Chapecoense em preparação para a Copa São Paulo de Futeebol Júnior.

Natal do Bem Chiquinho e Filipe Machado 1
Chiquinho e Filipe Machado estavam entre os convidados do Natal do Bem. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Veja abaixo mais fotos do Natal do Bem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter