“O Riograndense ainda não abriu as portas oficialmente, mas o futebol voltou”, diz o técnico Leonardo Ribeiro

Em entrevista ao EsporteSUL, técnico esmeraldino falou sobre o retorno das atividades no Periquito neste 2019 e sobre o seu futuro

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O técnico Leonardo Ribeiro começa a respirar um pouco mais aliviado. Responsável por comandar o Riograndense nesta retomada das atividades do departamento de futebol profissional em 2019, o treinador porto-alegrense de 40 anos mas com raízes fixadas em Santa Maria destacava sempre a cada entrevista dada a sua inquietação pelo triste e trágico desfecho do clube esmeraldino na temporada 2017, quando também era o responsável técnico do Periquito quando a equipe abandonou a disputa da terceira divisão gaúcha, fator que culminou com a pena imposta pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de dois anos sem participar de competições oficiais e com a derrocada do clube do Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Já neste 2019 Ribeiro foi um dos pilares nesta volta do futebol e das atividades no Estádio dos Eucaliptos ao lado do diretor de futebol Nei Carvalho e do presidente Gilberto Pires. Foram exatos 194 de trabalho deste a apresentação do treinador junto com sua comissão técnica até o último compromisso da temporada, o empate no amistoso contra o Gaúcho, de Tupanciretã.

E para falar sobre o que representou este recomeço e dos trabalhos realizados neste período, Leonardo Ribeiro concedeu uma longa entrevista ao EsporteSUL.

Com fala mansa e comedida, o treinador falou sobre as atividades e valores do jovem plantel, lembrou como foi trabalhar neste período de incertezas, já que o clube ainda não confirmou se jogará a Segunda Divisão 2020 (aguarda a liberação do seu estádio), garantiu que a equipe tem condições de encarar uma competições oficial, disse estar confiante no retorno às competições em 2020, falou sobre o seu futuro, já que atualmente está no mercado e só conversa com o Riograndense em 2020, e mandou um recado para o torcedor do Periquito.

Confira abaixo a entrevista com o técnico Leonardo Ribeiro:

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter