Santa Maria presente em mais uma Corrida Internacional de São Silvestre

Cidade deve bater o recorde de participantes na prova mais famosa do Brasil

(Foto: Divulgação)

Um dos fenômenos do esporte brasileiro, com mais de 4 milhões de praticantes em todo país e ganhando cada dia novos adeptos, a corrida de rua santa-mariense acompanha este crescimento e comprova tal estatística a cada prova que marca presença.

Assim será na próxima terça-feira (31/12), na mais famosa do país e maior da América Latina: a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, onde em meio aos 35 mil participantes, novo recorde da prova, Santa Maria deve registrar também o seu maior número representantes presentes nas ruas da capital paulista.

Serão ao menos dezesseis atletas do Coração do Rio Grande encarando os 15km da São Silvestre no dia que fecha o calendário 2019. Alguns nomes estreantes e outros cada vez mais experientes na prova que leva a classificação Bronze Label da World Athletics (IAAF), casos de Eleniza Cipolatto Ferrão, da GoFit, e de Paulo Roberto de Almeida, da Equipe de Corridas Chumbinho. Enquanto Eleniza vai para a sua quarta edição consecutiva, Paulo Roberto está pela terceiro ano em São Paulo. Bagagem que parece ficar de lado diante da expectativa e ansiosidade para mais uma edição.

- Minha primeira em 2015 foi bem um batismo. Tu corre todas as provas mas a São Silvestre é diferente. São mais de 30 mil pessoas, uma emoção que não se consegue segurar as lágrimas. São 15km que parecem fáceis, mas exige muita dedicação e paciência. Minha ideia é sempre curtir a prova, durante todo percurso temos incentivo e vemos exemplos de superação a todo instante, o que é muito legal. Quando pensamos em fraquejar tem aquele que bate palma, te incentiva, é muita emoção. Depois que tu vai uma vez parece que é uma prova que tu tem que repetir. É a mais emblemática que tem. Recomendo a São Silvestre para as pessoas se desafiarem e colocarem como meta no próximo ano. Minha meta é começar e terminar bem e curtir. Realmente é muito emocionante. - afirma Eleniza.

- Apesar de termos participado de diversas provas neste segundo semestre, sempre tivemos em mente os 15 km da São Silvestre. Por isso, mantivemos um treinamento constante e específico. Sabe-se que é uma prova duríssima para os atletas de elite, no entanto vamos para tentar baixar nossos tempos dos anos anteriores e como presente de final de ano, participar do “Carnaval dos Corredores de Rua”, como dizem os paulistas. Na minha opinião é um evento que todo o corredor de rua deveria participar, pelo menos uma vez na vida, tamanha a festa e o congraçamento. - acrescenta Paulo Roberto.

Confira abaixo os atletas de Santa Maria confirmados na 95ª São Silvestre:

GoFit
Leonardo Gianni
Carla Gianni
Eleniza Ferrão
Giovanna Bonela
Mara Lucia
Rubens Vilela
Marcelo Beltrame
Rachel Rocha
Etieli Ritzel
Reinaldo Ritzel
Lisandra Berleze

Equipe de Corridas Chumbinho
Paulo Roberto de Almeida
Ricardo Lewandowski
Dirceu Alves
Soraia Borges

Grupo de Corrida Mais Correria
Itamar Godoy

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter