Maior time gaúcho, Soldiers aparece em lista com melhores equipes de futebol americano ao redor do mundo

(Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Em um inédito ranking de clubes de futebol americano divulgado pela AFI (American Football International), que se dedica a divulgar notícias e atualizações sobre o futebol americano fora dos Estados Unidos, como competições no Reino Unido, Europa, China, Índia, Brasil, Japão e Austrália, o Santa Maria Soldiers foi reconhecido como um dos 225 melhores times do mundo (o ranking não levou em consideração equipes dos EUA e Canadá).

Hexacampeão gaúcho - atual tetra estadual, e único representante do estado na BFA Elite ( a primeira divisão nacional), os Soldados aparecem como o 179º time da lista, o 7º melhor brasileiro entre 11 equipes do país que constam na publicação divulgada neste domingo no site da AFI.

A compilação envolveu discussões com treinadores e jogadores de todo o mundo e está em preparação há semanas e leva, principalmente, em consideração, o desempenho nas primeiras divisões de cada país.

Destacando ser uma primeira experiência na montagem do ranking, a AFI admite que os critérios ainda serão aprimorados e reconhece que algumas equipes como  o Aalborg 89ers e Aarhus Tigers, ambos da Dinamarca, Brno Sigrs e Pilsen Patriots, da República Tcheca e América Locomotiva, do Brasil, acabaram de fora desta primeira edição.

Na última temporada, o Exército que completou uma década em 2019, disputou pela segunda vez a final da Conferência Sul da BFA Elite, a principal competição nacional. Mas, assim como em 2017, quando foi derrotado pelo Coritiba Crocodiles, acabou de fora do playoff nacional ao ficar com o vice diante do Timbó Rex.

Por ser o líder no ranking da Federação Gaúcha, a primeira partida oficial do time de Santa Maria na temporada será apenas em maio, no dia 16, quando estreará no Gaúcho na fase eliminatória da competição em que tentará o quinto título consecutivo.

Veja o ranking completo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter