Com novidades, Inter se reapresenta e dá início aos trabalhos de 2020

Inter se reapresentou nesta quarta e já iniciou as atividades com Coudet. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O pontapé inicial foi dado para a temporada 2020 do Inter! Na tarde desta quarta-feira (08/01), o grupo colorado se reapresentou no Beira-Rio e CT do Parque Gigante para dar início à pré-temporada e retomar os trabalhos. Ao todo, o Inter tem previsto quatro competições pela frente: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Além das figuras conhecidas do torcedor colorado, já foi possível ver algumas caras novas na Sala de Imprensa do Beira-Rio, como os guris formados no Celeiro de Ases, Netto e Peglow.

As novidades começaram pela comissão técnica, contratada junto ao Racing, atual campeão argentino, formada pelo treinador Eduardo Coudet, o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari, além do analista de desempenho Carlos Fernández. O quinteto argentino ganhou a companhia do compatriota Damián Musto, volante contratado junto ao Huesca, da Espanha, e que trabalhou com 'Chacho' no Rosario Central-ARG.

Outra novidade foi a presença do meio-campista Thiago Galhardo, anunciado ainda nesta quarta-feira como reforço colorado. O lateral-direito Rodinei se apresenta no dia 11 de janeiro, após retornar das férias - jogador disputou o Mundial de Clubes em dezembro.

Pelo terceiro ano consecutivo, o período de treinamentos que antecede a temporada será realizado em Porto Alegre, no CT do Parque Gigante. Os próximos dias serão de muito trabalho visando à preparação para o calendário de jogos de 2020.

A estreia oficial do Colorado neste ano será no dia 23 de janeiro, diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Pela Libertadores do América, o time faz sua estreia no dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 19h15. Uma semana depois, às 19h15 do dia 11, ocorre o segundo jogo. O Inter enfrentará o quarto representante chileno na competição (Chile 4), que deve sair do duelo entre Unión Española e Universidad de Chile, semifinalistas da Copa do Chile.

A reapresentação oficial ocorreu na Sala de Conferência do Beira-Rio, com a presença dos atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, conselheiros e jornalistas. Os responsáveis por dar as boas-vindas e o pontapé inicial na temporada foram o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Alessando Barcellos, o diretor executivo Rodrigo Caetano e o novo treinador colorado, Eduardo Coudet.

Confira abaixo as declarações:

Marcelo Medeiros
- O Inter inicia um novo ano com uma série de novidades. A volta da adidas, a estreia de um novo fardamento, que inclusive está batendo recorde de vendas. Tem novos jogadores, aos quais já dei as boas-vindas na reunião que fizemos agora pouco. Também temos novos jogadores que foram formados nas categorias de base, aos quais repito minha saudação. E uma nova comissão técnica, que dispensa apresentações. Este é o cenário que o Inter dá início a sua temporada de 2020. Que tenhamos todos um grande ano, porque nós estamos trabalhando para retribuir o apoio do torcedor com títulos importantes.

Alessandro Barcellos
- Eu resumiria em três pilares centrais o que a gente vai direcionar a sustentação da vice-presidência de futebol. Primeiro, aquilo que é o orgulho e motivo principal de existência desse clube, que é ter uma alta performance nos campeonatos que vamos disputar. Segundo, é também para termos um clube forte no presente e no futuro, sermos mais eficientes em nossos gastos e investimentos. Precisamos ter leveza, mas com entrega. E terceiro, não menos importante, ter nas categorias de base um dos nossos principais motores do Clube.

Rodrigo Caetano
- Aqueles que estão chegando vão rapidamente entender o que é a paixão de trabalhar num clube com a grandeza do Internacional. Como todo grande clube, tem seus privilégios, mas também suas exigências. Tenho certeza que a continuidade do trabalho ao longo dos anos vai nos premiar pra que 2020 seja de conquistas e retribuir o torcedor. Já tivemos inúmeros avanços nesses últimos anos, principalmente nesse último ano. Com essa aliança entre nosso torcedor, que é o maior reforço de todos, os atletas que estão aqui, todo estafe dando essa condição, acho que essa é uma fórmula que nos aproxima demais das conquistas.

Eduardo Coudet
- Começamos com muita ambição e esperança de que será um grade ano para o Inter. Agora só queremos e precisamos trabalhar.

Grupo de jogadores

Ao todo, 29 jogadores estiveram presentes na reapresentação do grupo colorado. Outros dois atletas chegarão na sequência para compor o grupo: o zagueiro Bruno Fuchs, convocado para a Seleção Pré-Olímpica, e o lateral Rodinei, que disputou o Mundial de Clubes em dezembro e retorna das férias no dia 11 de janeiro.

Confira a lista de atletas na reapresentação:

D’Alessandro
Daniel
Danilo Fernandes
Edenilson
Erik
Guerrero
Heitor
Johnny
José Aldo
Keiller
Marcelo Lomba
Musto
Natanael
Netto
Nonato
Patrick
Peglow
Pottker
Roberto
Rodrigo Dourado
Rodrigo Lindoso
Rodrigo Moledo
Sarrafiore
Thiago Galhardo
Uendel
Victor Cuesta
Wellington Silva
Zé Gabriel
Zeca

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter