Inter-SM se apresenta visando temporada 2020

Vinte jogadores foram apresentados pelo clube alvirrubro na tarde desta segunda-feira (13/01) e já deram início aos trabalhos

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Foi dada a largada na pré-temporada 2020 do Inter-SM. Na tarde desta segunda-feira (13/01), o grupo alvirrubro foi apresentado oficialmente em uma breve cerimônia no Estádio Presidente Vargas e sem perder tempo já deu início aos primeiros trabalhos. Junto com a comissão técnica liderada pelo técnico Sananduva, vinte dos vinte e três jogadores anunciados anteriormente pelo clube deram o pontapé nas atividades que se estendem até o dia 29 de fevereiro, véspera da estreia na Divisão de Acesso.

A apresentação do novo elenco do Inter-SM foi realizada no próprio gramado da Baixada, onde além dos jogadores estiveram presentes os membros da comissão, dirigentes, conselheiros e imprensa. Coube ao presidente Jauri Daros proferir o discurso de abertura da temporada, afirmando ter total "confiança no grupo escolhido a dedo" pelo clube santa-mariense e claro, lembrou do sonho e obsessão alvirrubra: o retorno para a elite.

A seguir o diretor de futebol Cezar Saccol tomou a palavra e mais tarde o comandante alvirrubro Sananduva. No seu estilo enérgico, o treinador alvirrubro deu boas vindas aos atletas, mas já em tom de cobrança por seriedade e comprometimento ao longo de toda temporada 2020.

- Este é um ano especial para gente. Este ano pode ser diferente para todos nós e depende diretamente da gente. Do nosso dia a dia, do nosso trabalho, comprometimento e da nossa seriedade. A grande maioria já me conhece, alguns atletas trabalharam comigo, outros não, mas eu busquei informações de cada um de vocês, monitoramos cada um de vocês. Todos que estão aqui tem qualidade para trabalhar. Sou um cara extremamente sério, transparente e no dia a dia vamos conversando sobre isso. Temos condições sim de buscar nossos objetivos, desde que trabalhamos seriamente e tudo que formos fazer dentro de campo seja com responsabilidade e com desejo de conquista. Temos que adquirir este desejo de conquista no coração. - disse o técnico Sananduva, que completou:

- Tenho certeza que podemos conquistar algo e trazer o Inter-SM para aquele lugar que nunca deveria ter saído, que é a primeira divisão. O Inter-SM é um clube de muita tradição, tem uma torcida gigante e apaixonada, que gosta de futebol, e nos precisamos resgatar isto do clube. Vocês foram os escolhidos para fazer com que isto aconteça.

A cerimônia continuou com os próprios jogadores se apresentando para todos os presentes, incluindo caras conhecidas do torcedor alvirrubro como os meias Chiquinho e Matheus Cunha, os volantes Théo, João Felipe e Willian, o lateral Paulo Henrique, o atacante Juninho e o zagueiro Pedro Henrique, que já passaram pela Baixada em anos anteriores.

Entre as três ausências uma parece ser definitiva. Segundo informações, o atacante Pablo, que também já atuou no Inter-SM, acertou sua transferência para o Glória, de Vacaria, mesmo com um pré-contrato assinado com o time santa-mariense e não deve mesmo se apresentar no Estádio Presidente Vargas. Caso isto ocorra o atleta terá que pagar uma multa ao Alvirrubro de R$ 10 mil. Já o zagueiro Gustavo Campos e o volante Marcos Paulo, que também não estiveram presentes na apresentação, são aguardados no clube na noite desta segunda-feira e na tarde desta terça-feira (14/01), respectivamente.

Após a apresentação os jogadores deram uma leve corrida ao redor do gramado supervisionados pelo novo preparador físico do clube, Henrique Braibante, e por fim se reuniram para uma conversa de aproximadamente quinze minutos com o técnico Sananduva e toda comissão.

Nesta terça-feira os jogadores serão submetidos aos tradicionais testes e exames de início de temporada em atividades em dois turnos na Baixada.

Atletas já começaram a suar a camiseta no primeirp dia de pré-temporada. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Veja a lista dos jogadores que já se apresentaram no Inter-SM:

Goleiros
Ramon
Diego Duarte
Ygor William

Zagueiros
Léo Santos
Leandro Mendes
Pedro Lima

Laterais
Dênis Rafael
Paulo Henrique
Nicolas Bonow
Christian Moreira

Volantes
Théo
Willian
João Felipe

Meias
Matheus Cunha
Chiquinho

Atacantes
Café
Felipe Tchelé
Wesley
Juninho

Centroavante
Danilo Mederos

Comissão técnica:
Técnico: Sananduva
Auxiliar técnico: Guilherme Tocchetto
Preparador físico: Henrique Braibante
Auxiliar de preparação física: Fabrício Ziegler
Preparador de goleiros: Ed Palmieli
Analista de desempenho: Flávio Salla
Fisioterapeuta: Ricardo Bertoldo Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter