Avaliações e testes marcam segundo dia de pré-temporada alvirrubra

Comissão técnica do Inter-SM reservou a terça-feira (14/01) para testes que vão nortear treinamentos durante a pré-temporada

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A terça-feira (14/01), segundo dia de pré-temporada do Inter-SM, ficou marcada por uma bateria de exames e testes físicos com o grupo de jogadores, tradicionalmente feitos a cada começo de ano. Dirigidas pelo preparador físico alvirrubro, Henrique Braibante, a série de avaliações realizadas nos dois turnos no Estádio Presidente Vargas irão balizar as atividades da sequência da pré-temporada, evidenciando o estado clínico e fisiológico do elenco alvirrubro neste início de 2020.

- Destinamos esta terça-feira justamente para os testes físicos. Começamos pela manhã bem cedo, também para periodizar o descanso do atleta entre os testes já que existe uma particularidade neste momento, e seguimos a tarde finalizando com testes que desgastam bastante a musculatura. Por isso programamos um descanso maior e para começar com tudo já nesta quarta-feira colocando o planejamento que estamos traçando. - diz Henrique Braibante, preparador físico do Inter-SM.

Pela manhã foram realizados três testes funcionais e também exames de percentual de gordura com cada atleta, enquanto que o período da tarde foi reservado a testes de velocidade e também do padrão de movimentos em exercícios específicos de saltos. Tudo para apontar os parâmetros e pontos que deverão ser aplicados a cada atleta individualmente nos próximos dias e também no elenco.

- A primeira amostra foi de um grupo que quer muito. Tivemos algumas conversas, o Sananduva explanou algumas coisas e eu também, do que almejamos para a temporada, mas a primeira impressão foi ótima. Se somos profissionais temos que buscar a excelência, cada um dando o seu melhor em cada setor. Está é a filosofia que estamos implementando no Inter e que vai depender do dia a dia, do que vamos colocar em prática. - acrescenta Henrique Braibante.

A novidade nas atividades foi a presença do zagueiro Gustavo Campos, que chegou na Baixada na noite desta segunda-feira (13/01), horas após a apresentação oficial do grupo. Já o volante Marcos Paulo é aguardado no clube na noite desta terça.

Nesta quarta-feira (15/01) o grupo do Inter-SM retoma os trabalhos no turno da manhã com atividades físicas na academia.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter