Quarta-feira com academia e primeiras orientações do técnico Sananduva no Inter-SM

Treinador orientou ao fim da manhã desta quarta-feira (15/01) parte de uma breve atividade de posicionamento e balanço sem a bola

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Em mais um turno da pré-temporada 2020, realizado na manhã desta quarta-feira (15/01), no Estádio Presidente Vargas, o grupo de atletas do Inter-SM participou de treinos físicos na academia e posteriormente recebeu as primeiras orientações do técnico alvirrubro. Ainda sem colocar a bola para rolar, Sananduva comandou uma atividade tática de posicionamento e balanço defensivo, já ajustando a compactação entre os setores da equipe.

Na atividade o treinador dividiu o grupo por posições utilizando apenas uma das metades do gramado. A cada comando e apito os jogadores deveriam trocar suas bases, realizando o chamado balanço longitudinal, como se fosse de linha de fundo a linha de fundo, e transversal, de lateral a lateral.

O preparador físico Henrique Braibante e o auxiliar técnico Guilherme Tocchetto também orientaram parte do trabalho, alterando ao longo das atividades algumas posições, movimentações e intensidade do trote a cada troca de setores. Enquanto isso os três goleiros trabalharam em separado com o preparador de goleiros Ed Palmieli. Já ao fim do trabalho o técnico Sananduva reuniu os zagueiros e laterais do plantel para uma breve conversa no gramado.

- Agora é um trabalho de conhecimento entre comissão técnica e grupo de jogadores. Parte de avaliações e física. Um momento que temos que aproveitar nesta pré-temporada para chegarmos bem. - comentou o volante Théo.

Quase ao fim dos trabalhos quem se apresentou na Baixada foi o volante Marcos Paulo, o último atleta entre os nomes aguardados a chegar ao clube. Primeiro reforço anunciado pelo Inter-SM e com passagens pelo Goiás, Coritiba, Paraná, Avaí e Náutico, o jogador foi recebido pelo supervisor de futebol alvirrubro Paulo Santos, apresentado aos integrantes da comissão técnica e companheiros e por alguns minutos conversou com o técnico Sananduva no gramado.

Nesta quinta-feira (16/01) Marcos Paulo já será integrado as atividades, no qual serão as primeiras com bola para o Inter-SM nesta pré-temporada.

Volante Marcos Paulo conversa com o técnico Sananduva ao fim das atividades. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter