Cercado de cuidados especiais de sua comissão técnica, Inter-SM faz treinos na academia e regenerativos

Comissão técnica alvirrubra priorizou um trabalho regenerativo nesta sexta-feira (17/01) para minimizar o desgaste muscular neste início de ano

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Para evoluir dentro de campo e principalmente na parte física, o Inter-SM, como não poderia ser diferente, volta seu foco nesta pré-temporada não apenas em treinos técnicos, táticos e exercícios físicos com intensidade, uma das marcas dos trabalhos até o momento.

Desde a largada nos trabalhamos a comissão técnica deixou claro que a recuperação e cuidados preventivos com os seus atletas são tratados como fundamentais pelo clube alvirrubro em 2020. E esta sexta-feira (17/01) foi reservada justamente as atividades físicas e regenerativas para o elenco.

No turno da manhã os atletas voltaram a realizar um trabalho de reforço muscular na academia, acompanhados pelo preparador físico Henrique Braibante. Já no turno da tarde os fisioterapeutas Ricardo Bertoldo e Matheus Garcia entraram em ação. Os dois passaram ao plantel um protocolo de exercícios ainda de adaptação para minimizar o desgaste muscular neste início de ano, para depois, nos treinos futuros, intensificarem aí sim o trabalho preventivo com os jogadores.

Parte do grupo ainda deu voltas ao redor do gramado e mais tarde, já no vestiário, os atletas foram direcionados à banheira de gelo para acelerar ainda mais o processo de recuperação.

- Sabemos que é difícil não termos lesões no futebol. Hoje tem muito contato, alguns campos nem tão bons. Nossa ideia é implementar um protocolo que vai ajudar a diminuir a chance de termos alguém lesionado. Criamos este protocolo adaptativo hoje que eles vão ter que fazer antes dos treinos da manhã e dos treinos da tarde. Das fichas de avaliações que fizemos com todos vamos analisar atleta por atleta. Dependendo do caso vamos fazer um trabalho específico junto com a preparação física. Como é pouco tempo de preparação acredito que quanto mais próximo da preparação física mais fácil vai ser nosso trabalho. - menciona o fisioterapeuta do Inter-SM, Ricardo Bertoldo.

Neste sábado (18/01) os jogadores voltam a campo para um treino tático no Estádio Presidente Vargas e recebem o restante do final de semana de folga. A representação ocorre na segunda-feira (20/01).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter