Santamariense FC e Locomotiva também são Santa Maria no IberCup 2020

Competição ocorre entre os dias 20 e 26 de janeiro em Porto Alegre

(Foto: Arquivo Pessoal)

Se em 2019 o Coração do Rio Grande celebrou a sua primeira participação no IberCup World, com duas equipes e com direito a um título, a temporada 2020 já começa especial para Santa Maria pois nesta edição contará com três equipes defendendo suas cores e colocando em ação os seus futuros craques.

Junto com o CS Marítimo, clube campeão do Playoff Bronze no último ano, o município ainda será representado em Porto Alegre entre os dias 20 e 26 de janeiro pelo Santamariense FC e pela Escolinha Locomotiva, que fazem suas estreias na categoria 2008 no que é considerado a mais importante competição mundial de futebol infantil e juvenil, tratada como uma espécie de Copa do Mundo da categoria.

Criado exclusivamente para entrar em campo na IberCup graças ao esforço e dedicação de um grupo de pais para propiciar uma experiência única aos seus filhos e atletas, nesta que que é uma das maiores vitrines para jovens de 7 a 17 anos, o Santamarienses FC tem eu seu elenco jogadores de diferentes escolinhas de Santa Maria e região central.

Integrante do Grupo E na categoria 2008, a equipe áureo-cerúlea irá enfrentar na primeira fase o Grêmio R. Tricolor, São José-POA, o Brasil FC e o chileno Juventus.

- Conseguimos uma sequência de seis treinamentos em um intervalo de duas semanas para dar os estímulos e adequar a equipe ao campo reduzido. Assim esperamos ter um nível competitivo alto durante os jogos. Não fugindo do objetivo principal que é colaborar na formação esportiva das crianças proporcionando a experiência em uma competição de nível alto nível técnico e organizacional. - manifestou o técnico do Santamariense FC, Felipe Rodrigues.

Tabela do Santamarienses FC na primeira fase do IberCup 2020:

Grupo E

20/01
Santamariense FC x Grêmio R. Tricolor

21/01
Santamariense FC x Brasil FC
Santamariense FC x Juventus

22/01
Santamariense x São José

Já o Locomotiva, escolinha que promove suas atividades desde 2018 no Locomotiva Espaço Multiesportivo, gramado de grama artificial anexo ao Estádios dos Eucaliptos, e também recebeu aporte dos pais dos seus jogadores, caiu no Grupo B da categoria 2008 também ao lado de brasileiros e um time chileno.

No caminho do Locomotiva estão o Avaí, São Leo, Projeto Minuano e Fútbol El Milagro, do Chile.

- Estamos muito felizes em participar da IberCup, sabemos da grandeza deste evento. Uma oportunidade para gurizada vivenciar isto. Vai ser uma grande experiência independente de qualquer resultado. Claro que viemos há um tempo treinando, jogando e nos preparando, temos certeza que nossa parte estamos fazendo, mas sabemos que lá é um campeonato de alto nível. Vamos confiantes, mais uma vez com muita ajuda dos pais. Agora é chegar lá e fazer o que trabalhamos durante todo este tempo. - diz o técnico do Locomotiva, Bruno Costa.

Tabela do Locomotiva7 na primeira fase do IberCup 2020:

Grupo B

20/01
Locomotiva x São Leo
Locomotiva x Projeto Minuano

21/01
Locomotiva x Avaí

22/01
Locomotiva x Fútbol El Milagro

(Foto: Arquivo Pessoal)

Torneios IberCup

O IberCup é atualmente um dos Torneios Mundiais de Futebol Infantil e Juvenil mais importantes do mundo. Desde a primeira edição cerca de 100 países já estiveram representados nas competições. Os participantes poderão ter entre 6 e 17 anos divididos entre competição masculina e feminina, distribuídas em várias categorias. Todos os anos, cerca de 50 mil jogadores participam de uma semana super competitiva, com experiências fantásticas e oportunidade única de enfrentar as equipes de todos os continentes, tornando-a reconhecido como a competição juvenil mais internacional de todo o mundo.

Competição

O torneio inicia-se com a fase de grupos. As equipes serão distribuídas em grupos de quatro ou seis equipes cada, onde jogam entre si em sistema de campeonato a uma volta. A classificação será determinada de acordo com os pontos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o Playoff Ouro, os terceiros e quarto jogam o Playoff Prata e os demais o Playoff Bronze. Os jogos do Playoff são disputados por eliminação direta e em caso de empate serão decididos nas penalidades de acordo com os regulamentos da FIFA.

No Brasil foram realizados três edições até o momento, em São Paulo (2018 e 2019) e em Porto Alegre (2019). Já para 2020, além das duas capitais paulista e gaúcha, a cidade do Rio de Janeiro também irá receber uma etapa do IberCup.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter