União Independente e Ferroviária avançam para a semifinal da Copa Verão de Futsal

Equipes voltam a entrar em quadra na cidade de Jaguari no dia 24 de janeiro

(Foto: Arquivo Pessoal)

A cidade de Santa Maria segue viva atrás do seu terceiro título na Copa Verão de Futsal, tradicional competição promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari e que reúne a cada fim e início de ano equipes de toda região central do estado. Nesta última semana, o União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo e a AA Ferroviária venceram os seus compromissos nas quartas de finais e garantiram um lugar entre os quatro melhores clubes do torneio.

O primeiro santa-mariense a assegurar vaga na semifinal foi a Ferroviária, que busca o seu bicampeonato consecutivo. Na última terça-feira (14/10), o time rubro-negro venceu o Promorar, de Jaguri, por 2 a 1, com gols marcados por Japa e Léo Rudek nos instantes finais de decisão. No mesmo dia o Valência, atual campeão do Campeonato Citadino, acabou eliminado nos pênaltis pela AFA, de São Francisco de Assis, após empate no tempo normal e prorrogação.

Já nesta última quinta-feira (16/01), foi a vez do União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo avançar mais uma fase na Copa Verão. Após sair atrás do placar no clássico regional contra o La Máquina, de São Sepé, o time áureo-cerúleo buscou o empate com Arílsom e mais tarde a virada e vitória por 2 a 1 com gol de Ribeiro.

- Foi um jogo difícil contra o La Máquina, não estávamos com todo plantel disponível. Saímos atrás do marcador, mas conseguimos buscar o resultado e classificação. Foi um grande jogo e agora vamos nos preparar para a semifinal. - comenta Claudemir Fernandes, o Maninho, presidente do União.

As partidas pela semifinal ocorrem no dia 24 de janeiro, onde o União Independente encara a AFA, às 21h, e a Ferroviária duela contra o IG Participações, de Nova Esperança do Sul, às 22h.

(Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter